Literatura · Opiniões Literárias

“O Plano da Herdeira” de Courtney Milan- Opinião

Wook.pt - O Plano da Herdeira

Título Original: The Heiress Effect (“O Plano da Herdeira” em português)
Publicação: Junho 2017
Escritor: Courtney Milan 
Editor: ASA
ISBN: 9789892339122
PVP: 15,90€
Comprar aqui 

A minha pontuação:

4-02

sinopse

Miss Jane Fairfield parece não acertar em nada do que faz. Desde a forma como fala (tem mesmo de falar assim tão alto?) e as coisas que diz (e que mais valia não dizer), às roupas pavorosas que veste (parece um pavão!), não há nada de atrativo nela – e, ao que parece, nem o dote associado ao seu nome a vai poder salvar.
Dir-se-ia até que o faz de propósito… 
Será que…?
Sim. É precisamente esse o plano. E Jane está disposta a tudo, até a fazer as figuras mais ridículas, se isso significar que a irmã permanecerá a salvo…
Já Mr. Oliver Marshall faz tudo como deve ser. Filho bastardo de um duque, cresceu na pobreza, e agora pretende dar voz ao povo. Bastará um passo em falso para deitar tudo a perder – por isso não se vai deixar distrair pela esquisita criatura de quem todos se riem. Depressa se torna evidente, porém, que Jane não é aquilo que parece… 
Não… 
É muito, mas muito mais… conseguirá ele resistir?
Após o sucesso de A Guerra da Duquesa, Courtney Milan volta a encantar-nos com O Plano da Herdeira, o segundo volume da série Entre Irmãos.

opiniao

Toda a gente já sabe que os meus livros preferidos são os romances históricos e este foi mais um que eu adorei e devorei em poucos dias. ❤

O que mais me cativa nos romances históricos é que normalmente toda a sedução e romance vem acompanhada com conversas divertidas que nos fazem rir tanto para nós próprios como bem alto. Algumas até são acompanhadas por umas faces coradas por serem conversas tão brincalhonas e fofinhas. Este livro fez parte desses romances cativantes ❤

Fiquei fã da personagem principal, a Jane, tem uma grande personalidade, é bastante inteligente, perspicaz e com um coração enorme, sempre a pensar na irmã primeiro, sacrificando a sua imagem para conseguir protege-la. Ao inicio estava confusa, não sabia o porquê de ela proteger tanto a irmã, mas ao longo da história vai se juntando os pedacinhos e percebemos as decisões que ela tomou.

Oliver, o meu menino fofinho, que sofreu tanto no passado que o marcou. Toma as decisões pensando mais no que deve ser melhor para ele, mas sem perceber que por vezes o que parece o melhor nem sempre é o que o faz mais feliz. Ao conhecer a Jane, ele percebe que ela vai virar a sua vida do avesso e é o que ela faz, mas ele em vez de ficar zangado ou com raiva, fica feliz é como se a sua vida tivesse finalmente ganho cores e cores muito extravagantes que é o sinonimo da Jane :p Juntos formam um casal lindo e uma bela dupla.

As personagens secundárias também têm um papel muito importante na história, sendo tão importantes como as principais, com histórias diferentes que no final se intercalam entre si. Conta com um enredo complexo devido a um dos temas centrais da histórias, mas ao mesmo tempo é simples, romântico e fluído.

Um livro que nada tem de aborrecido ( a menos que considerem um livro com conteúdo, que explora não só o romance mas também o mundo no qual as personagens vivem, de aborrecido)

Uma leitura com o apoio da editora: 

Resultado de imagem para ASA editora

Anúncios

One thought on ““O Plano da Herdeira” de Courtney Milan- Opinião

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s