Literatura · Opiniões Literárias

“A Vampira” de Martina Romero- Opinião

Vampira-A

Título Original: A Vampira
Publicação: Agosto 2016
Escritor: Martina Romero
Editor: Novo Século
Comprar ebook aqui

A minha pontuação:

3.0-02

sinopse

Katherine Miller é uma vampira que foi transformada há mais de três séculos por seu grande amor, Daniele. Depois de oito anos juntos, ele decide abandoná-la para mantê-la segura, já que ao seu lado ela corria perigo. Antes de partir, porém, Daniele promete protegê-la, ainda que de longe, sob qualquer circunstância. Para um vampiro, a palavra é tudo, mas Kath não se convence e, a partir daquele momento, abdica de qualquer sentimento. Agora, trezentos anos depois, sozinha e diante da eternidade, Katherine é uma vampira sem compaixão, que mata sem parar. Para se entreter, ela se matricula na universidade e, logo no primeiro dia de aula, reencontra alguém de seu passado. O choque é enorme. O que ele fazia ali? Mesmo com sede de vingança, Katherine começa a perceber que, apesar de tudo, ainda sentia algo por Daniele. Negando esse sentimento para si mesma, tenta mascará-lo com raiva, mas, aos poucos, começa a ceder. Ele ainda quer protegê-la, pois há um grande perigo à espreita. Para ficarem juntos, porém, ela terá que deixar seu rancor de lado.

opiniao

Antes de mais agradeço à escritora Martina Romero por todo o trabalho que teve para enviar este livro para mim, agradeço-lhe imenso. ❤ ❤

A verdade é que a sinopse deixou-me bastante intrigada, sou fã de vampiros, adoro The Vampire Diaries e Crepúsculo então fiquei ansiosa para ler este livro, mas no final achei que ficou um pouco aquém das expectativas.

Acho que a história em si não é má, mas a maneira como é desenvolvida, não sei, deixou-me confusa e também um pouco triste por ver tanta mistura de personagens e não ficar a conhecer bem nem a Katherine do presente nem a Catarina do passado, o mesmo digo das outras personagens.

Ao inicio achei que se ia focar mais no romance entre ela e Danielle e que fosse dar mais atenção à vingança dela, de o fazer querer arrepender-se das decisões que tomou, mas comecei a ver que era ela que estava a cair nos braços dele novamente e ele pouco se esforçava, aliás achei que muitas vezes ele nem queria saber dela, a relação deles não me pareceu muito apaixonante. Por muito que gostasse de a ver a tomar atitudes, apenas vi uma rapariga imatura que tanto estava bem como estava mal, como num momento dizia que estava bem sem ninguém, como no outro momento já estava a dizer que precisava dele, para mim isso foi uma falha na personalidade dela que afetou a história que era principalmente focada nela (contada através dela).

Gostei de ver a mistura entre o passado e o presente, houve partes que me fizeram mesmo devorar as páginas para saber mais (gostei mais do passado do que do presente).

A história andou muito às voltas do Caçador, ele que para mim, pareceu-me muito superficial, era integrado na história apenas para fazer a personagem principal perceber coisas sobre ela mesma (mais propriamente a ver com a sua humanidade) e isso irritou-me, ele agia como um idiota e a Katherine também.

Não me apaixonei pelo livro, mas isso não quer dizer que seja mau, tem uma escrita fluída, mesmo sendo em brasileiro é fácil de ler, os diálogos poderiam ter sido mais explorados e melhorados, mas para quem gosta de diálogos simples e diretos, acho que vai gostar deste livro.

Com o apoio da escritora: 

Resultado de imagem para martina romero livro
Participa para ganhar o livro “A Vampira”!

capa.png

4 thoughts on ““A Vampira” de Martina Romero- Opinião

Deixe uma Resposta

