Literatura · Opiniões Literárias

“Blacklist” de Alyson Noël -Opinião

Wook.pt - Blacklist

Título Original: Blacklist
Publicação: Maio 2017
Escritor: Alyson Noël
Editor: HarperCollins
ISBN: 9788491391210
PVP: 17,70€
Comprar aqui 

A minha pontuação:

2.5-02

sinopse

Todos Nós precisamos de um pouco de sorte
Finalmente, Layla Harrison encontrou a fama que procurava. O nome de Aster Amirpour está em todos os tabloides, mas essa não é o tipo de publicidade que ele esperava. Tommy Phillips está prestes a encontrar a mulher dos seus sonhos, o que pode ser mais difícil do que conseguir um passe VIP do clube Unrivaled.

Layla, Aster e Tommy nunca imaginariam que pudesse ser por estarem envolvidos no desaparecimento de Madison Brooks, uma história que assombrou o mundo.
Layla anda a receber mensagens misteriosas. O julgamento iminente de Aster pelo assassinato adquiriu tais dimensões que nem sequer o advogado dos seus pais pode fazer nada por ela. Tommy segue os passos da última pessoa que viu Madison viva.

Pode procurar-se entre o lixo dos famosos, que os tabloides escondem, mas quando Layla, Aster e Tommy estão prestes a desvendar a verdade, descobrirão que há segredos que é melhor deixar bem enterrados. Blacklist é um livro sobre o amor, a morte e as mentiras…

opiniao

Estava mesmo a ver que não ia conseguir terminar este livro, foi mesmo muito difícil, demorei cerca de três semanas para o ler. Acho que nunca me tinha acontecido. Li-o em conjunto com a Tânia do blogue Thinking like a Fangirl, podem ver a opinião dela sobre o livro aqui , foi graças à nossa leitura conjunta que consegui terminar xD

Foi uma leitura muito cansativa, sempre que pegava no livro, passada três paginas já me sentia cansada e só queria fechar o livro. Não conhecia a escrita da Alyson, mas achei-a pouco fluída e confusa, quando terminava um capitulo e começava outro, já não sabia que personagem estava a falar pois ela não mencionava logo no inicio.
Acabei por não ficar encantada com nenhuma personagem, gostei de uma ou duas, mas a maioria passaram despercebidas.

As partes que eu gostei mais do livro foram as rimas perturbadoras que enviavam a Layla, embora aquilo fosse para assustar acabava por rir com algumas, pelo seu humor negro.
A história em si não é má, mas acho que é tudo desenvolvido muito lentamente, o que cansa bastante.

Assumo também um pouco de culpa por não ter lido o primeiro, mas a verdade é que só me apercebi que tinha pouco tempo antes de ter o livro nas mãos (as capas nada têm a ver uma com a outra). Pensei, pelo menos pela sinopse, que a história poderia fazer sentido lida a partir deste, mas acho que acabamos por não conhecer bem as personagens e a história de cada uma, somos apanhados a meio de algo.

Também acho que a frase na capa “Todos te amam depois de teres partido” é um pouco falsa, e leva as pessoas a pensar numa história diferente, mais parecida com o “13 Reasons Why”, em que a vida da personagem principal é contada à medida que a história se vai desenvolvendo. Mas nada disso acontece, pouco conheci a Madison durante o livros as pessoas apenas querem encontra-la porque querem salvar as suas vidas e reputação, poucos são aqueles que fazem isso apenas pela a amizade.

Se recomendo, não, eu passei a maior parte do tempo desesperada porque só o queria terminar.
Podem sempre ler o primeiro e verem o que acham.
A verdade é que mesmo assim pretendo ler o terceiro (ao menos quero descobrir quem é que a raptou ahah).
Se lerem o primeiro digam-me o que acharam, talvez um dia dê uma oportunidade.

Uma leitura com o apoio da editora:

AAEAAQAAAAAAAANbAAAAJGZkOTVjZTIwLTgwYjktNGM2Yi04ODBkLTdlNTczNWRkMDIwYQ

 

Anúncios

One thought on ““Blacklist” de Alyson Noël -Opinião

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s