Filmes · Opiniões

Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias – Opinião do filme

Género: Ação, Aventura, Comédia
Data de estreia: 25/05/2017
Título Original: Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales
Realizador: Joachim Rønning, Espen Sandberg
Actores: Johnny Depp, Javier Bardem, Brenton Thwaites, Kevin R. McNally, Kaya Scodelario, Golshifteh Farahani, Stephen Graham, David Wenham e Geoffrey Rush
Distribuidora: NOS Audiovisuais
País: EUA
Ano: 2017
Pontuação do IMBD: 7,0 /10
A minha pontuação:

5-02

sinopse

Johnny Depp regressa ao grande ecrã como o icónico anti-herói Jack Sparrow, no novo filme “Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias”. Esta emocionante aventura encontra o Capitão Jack Sparrow numa maré de azar. Os ventos da má sorte começam a soprar ainda com mais força quando os fantasmas dos marinheiros mortos, liderados pelo terrível Capitão Salazar (Javier Bardem), escapam do Triângulo do Diabo, empenhados em matar todos os piratas – especialmente Jack. A única esperança de sobrevivência de Jack Sparrow, encontra-se no Tridente de Poseidon, mas para o encontrar tem de criar uma aliança com Carina Smyth (Kaya Scodelario), uma brilhante e bonita astrónoma e Henry (Brenton Thwaites), um jovem marinheiro da Marinha Real Britânica. Ao leme do Dying Gull, o seu pequeno e humilde navio, Jack Sparrow procura não só reverter a sua maré de azar mas também salvar a própria vida do pior inimigo que já enfrentou.

opiniao

Os filmes dos piratas das Caraíbas sempre foram demasiado para mim, eu assisti ao primeiro muitas vezes (gostei bastante dele), mas com o resto fui perdendo o interesse, sempre que dava na televisão apanhava um pouco dos filmes mas mudava logo, não era algo que me interessava. Depois de ter visto este filme, tudo mudou ❤

Comecei a sentir a nostalgia de quando vi o primeiro e as saudades começaram e o arrependimento também, como é que eu não vi os outros???????

Na história conseguimos descobrir vários lados, o do Henry, que quer arranjar maneira de salvar o pai que está preso num barco no mar por uma maldição; Jack Sparrow que perde um pouco da sua essência, mas por fim ganha um novo propósito que o faz despertar; Carina Smith que pretende descobrir a verdade por detrás do livro que o pai lhe deu e que nenhum homem conseguiu ler e o do Capitão Salazar que lidera um exército de piratas fantasmas e anseia sair das profundezas da caverna onde está preso para destruir Jack e todos os piratas que se coloquem à frente.

O filme é bastante animado e cheio de ação, ri-me bastante, acho que já há algum tempo que não me divertia tanto a ver um filme, valeu mesmo a pena ir ver.

Não é necessário ver os outros para ver este (claro que conhecer um pouco a história facilita e se tiverem visto os filmes todos melhor ainda)

Um enredo fascinante e mágico que me levou de volta à minha infância ❤

Mais uma vez a atuação de Johnny Depp foi brilhante, mesmo tendo passado algum tempo desde o último filme ele conseguiu manter a personagem intacta.  Gostei também da atuação da Kaya Scodelario são muito fã dela e nem me tinha apercebido que era entrava neste filme.

Agora vou ver os anteriores 😀

Trailer Legendado:

 

Deixe uma Resposta

