Literatura · Opiniões Literárias

“Amor e Enganos” de Julia Quinn- Opinião

Wook.pt - Amor e Enganos

Título Original: An Offer From a Gentleman (“Amor e Enganos” em Português)
Publicação: Abril 2014
Escritor: Julia Quinn
Editor: Edições ASA
ISBN: 9789892323060
PVP: 16,90€
Comprar aqui 

A minha pontuação:

5-02

sinopse

Sophie Beckett tinha um plano ousado: fugir de casa para ir ao famoso baile de máscaras de Lady Bridgerton. Apesar de ser filha de um conde, ela viu todos os privilégios a que estava habituada serem-lhe negados pela madrasta, que a relegou para o papel de criada. Mas na noite da festa, a sorte está do seu lado. Sophie não só consegue infiltrar-se no baile como conhece o seu Príncipe Encantado. Depois de tanto infortúnio, ao rodopiar nos braços fortes do encantador Benedict Bridgerton, ela sente-se de novo como uma rainha. Infelizmente, todos os encantamentos têm um fim, e o seu tem hora marcada: a meia-noite. 

Desde essa noite mágica, também Benedict se rendeu à paixão. O jovem ficou até imune aos encantos das outras mulheres, exceção feita… talvez… aos de uma certa criada, que ele galantemente salva de uma situação desagradável. Benedict tinha jurado tudo fazer para encontrar e casar com a misteriosa donzela do baile, mas esta criada arrebatadora fá-lo vacilar. Ele está perante a decisão mais importante da sua vida. Tem de escolher entre a realidade e o sonho, entre o que os seus olhos veem e o que o seu coração sente. Ou talvez não…

opiniao

Eu já adoro a Julia Quinn e os seus maravilhosos livros, agora juntem o conto da Cinderela a isto, o que pode dar? Um livro mágico!

E o que tem este livro de diferente dos restantes? Neste é abordado o tema das classes sociais e as hierarquias, e como é que isso é mostrado no livro? Através de Sophie Beckett que embora seja a filha (bastarda) de um duque trabalhou a maior parte do seu tempo como criada e é assim que é vista para todos, até para Benedict Bridgerton que se vê atraído por ela, mas pelo seu estatuto superior a sociedade nunca permitiria que eles se casassem, além de que ele ainda tem esperanças de encontrar a rapariga com quem esteve num baile de máscaras e que desapareceu sem deixar rastos. Sophie esconde um grande segredo dele, mesmo estando à vista dos seus olhos, a máscara que ela usou na festa onde se conheceram e se apaixonaram, faz-lo não reconhece-la, e ela não pretende que ele saiba a verdade.

Sophie embora, por vezes, as  suas dúvidas me deixem um pouco chateada com ela, conseguiu cativar-me. Tem um coração puro, sofreu muito às mãos da mulher do seu pai e que embora apaixonada por Benedict, está decidida a não ser como a sua mãe e a resistir à tentação de se tornar amante dele.

Benedit Bridgerton um rapaz encantador, mas por vezes um pouco idiota e que vai muito pela opinião dos outros, colocando a sua felicidade em segundo lugar. (ao menos lá para o fim já abre os olhinhos!)

Adorei este livro, adorei a maneira como tudo aos poucos vai sendo descoberto e as risadas que dei no fim (e em quase todo o livro, tudo que tenha a ver com os Bridgerton vem com humor), simplesmente, tal como já referi, magico!

Não podem perder este livro, para fãs de Julia Quinn, de romance histórico, contos de fadas e apaixonados por literatura romântica e sedutora ❤

Leiam a opinião dos livros anteriores:

Wook.pt - Crónica de Paixões & Caprichos   500_9789892320144_peripecias_do_coracao

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s