Literatura · Opiniões Literárias

“A Química dos Nossos Corações” de Krystal Sutherland

Wook.pt - A química dos nossos corações
Título Original:
 Our Chemical Hearts  (“A Química dos nossos Corações” em português)
Publicação: Maio 2017
Escritor:Krystal Sutherland
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04860-8
PVP: 15,50€
Comprar aqui 

A minha pontuação:

5-02

sinopse

Henry Page não esperava apaixonar-se. Considera-se um romântico, mas nunca viveu aquele momento em que o tempo para, a barriga se enche de borboletas e a música começa a tocar, sabe-se lá onde. Pelo menos, até ao momento.

Então, conhece Grace Town, a esquiva nova colega de escola, que se veste com roupa de rapaz demasiado grande, apoia-se numa bengala, parece tomar banho poucas vezes e esconde segredos desconcertantes. Não é bem a rapariga de sonho que Henry esperava, mas quando os dois são escolhidos para coordenar o jornal da escola, a química acontece.

Depois de tantos anos a salvo do amor, Henry está prestes a descobrir como a vida pode seguir um caminho tortuoso e como, por vezes, os desvios são a parte mais interessante desse mesmo caminho.

Uma estreia brilhante que equilibra humor e corações partidos, lembrando-nos de como o primeiro amor pode ser agridoce.

opiniao

Este livro foi tão mas tão bom que no final só pensava, eu devia seguir o exemplo do Henry, ou arranjar um Henry para mim, das duas uma xD

A mensagem que transmite é tão real e vivida, sinto que qualquer pessoa se pode identificar com uma das personagens (seja principais ou secundárias) é um mundo tão complicado, mas que facilmente se percebe as razões de ele ser assim.

As personagens principais tocaram-me de maneiras distintas, a Grace Town com o seu coração incompleto, com a sua maneira de agir e ser, despedaçada mas ainda viva (embora às vezes a sua maneira de ser baralhava-me) e por outro lado, o Henry Page, um exemplo de um rapaz querido, frágil e bom amigo, com um coração completo que aos poucos se vai rachando.

Um livro que faz mesmo lembrar John Green e com partes que parecia mesmo o Eleanor & Park da Rainbow Rowell. Se gostarem destes autores facilmente vão gostar de Krystal a sua escrita é fluída e cheia de sentimentos que facilmente se envolvem em nós.

Um livro tocante, divertido, sentimental e principalmente, real… Depois de ler este livro percebemos que às vezes estamos tão focados na nossa vida e no que queremos que não olhamos em redor. Temos de dar valor aquilo que temos e dar atenção à nossa família e amigos, nunca se sabe quando será o nosso último dia ou o de outra pessoa.

Uma leitura com o apoio da:

Resultado de imagem para porto editora logo

Anúncios

One thought on ““A Química dos Nossos Corações” de Krystal Sutherland

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s