Literatura · Opiniões Literárias

“Follow me Back: Vê-me, quer-me, ama-me” de A. V. Geiger- Opinião

Wook.pt - Follow Me Back

Título Original: Follow me Back  (“Follow me Back – Vê-me, Quer-me; “Ama-me” em português)
Publicação: Junho 2017
Escritor:A.V. Geiger
Editor: Verso de Kapa
ISBN: 9789898816610
PVP: 17,00€
Comprar aqui 

A minha pontuação:

5-02

sinopse

O mundo da Tessa Hart é muito pequeno. Confinada ao seu quarto por sofrer de agorafobia, o seu único escape é o fandom online da estrela pop Eric Thorn. Quando ele tweeta para as fãs, ela sente que ele está a falar diretamente com ela… Mas, apesar da popularidade, Eric Thorn vive num dilema porque se por um lado teme a obsessão excessiva das fãs por outro a sua equipa de relações públicas, não pára de «postar» e incentivar fantasias loucas para que Eric mantenha sucesso.

Quando um outro cantor pop é assassinado por uma fã, Eric sabe que, para se proteger precisa de destruir a sua imagem online, por isso, decide arrasar com a sua principal seguidora no Twitter, @TessaHeartsEric. Mas o seu plano falha e, ao contrário do que poderia imaginar, acaba por aprofundar ainda mais a relação que já tinha com esta fã. Quando os dois combinam um encontro no mundo real, o que poderia ter sido o melhor episódio de Catfish toma um rumo inesperado… Uma história escrita através de tweets, mensagens e transcrições policiais, este livro é um thriller romântico da geração online atual que irá manter-te em suspense do princípio ao fim.

opiniao

Percebes que um livro é fantástico quando chegas cansada/o do trabalho, com milhares de coisas para fazer e a única coisa que queres e fazes é ler, e quando começas não paras até conseguires termina-lo. Foi o que me aconteceu, li o livrinho num dia, ainda por cima um dia da semana!

Não conhecia a escritora, mas fiquei interessada no livro mal li na capa “Wattpad”, uma plataforma bastante conhecida para mim, já que também estou a escrever um livro lá 😊

Embora eu não seja muito fã do Twitter, a escritora conseguiu colocar-me fascinada com esta rede social e com tudo o que se passava no livro. É o segundo livro que leio que intercala a história com depoimentos e continuo a adorar este método, é uma ótima maneira de nos conseguirmos situar na história e também uma maneira intrigante de ficarmos ansiosos depois de cada relato, do tipo “O que será que vem aí?”.

As personagens principais passaram de estranhas a fascinantes, adorei a maneira como se ligaram um ao outro, e como o provérbio “depois de uma tempestade vem um arco-íris” pode encaixar tão bem aqui. Duas pessoas que nunca imaginaram que aquilo poderia acontecer. Houve também personagens que não me liguei, porque achava que elas estavam a esconder a sua verdadeira personalidade, la para o final do livro percebi que tinha razão em alguns casos, mas acredito que no livro seguinte mais coisas serão reveladas.

Gostei bastante da escrita da autora, adoro livros com muitas falas (sem tornar o livro com pouco conteúdo), bastante interativo, com depoimentos, mensagens, publicações no Twitter e vida real de duas pessoas tão diferentes.

O tema principal foi bem explorado, conseguimos ver um amadurecimento nas personagens (pelo menos Tessa e Eric, algumas pessoas do livro apenas ficaram ainda mais loucas) e os seus medos a serem ultrapassados. Um história um tanto invulgar (invulgar no sentido na maneira como foi abordada e sem parecer demasiado cliché), pareceu algo real, dum lado a maneira como as fãs conseguem ficar loucas pelos seus ídolos; até que ponto vão para ficarem “juntos” com eles; como os ídolos se sentem com toda a essa loucura; e do outro lado,  um momento traumático que nos faz isolar da sociedade; um problema que ninguém entende, a fuga para as redes sociais.

A maioria são problemas reais, vividos por tantas pessoas, eu própria já tive problemas e sentia que ninguém me entendia, então senti-me muitas vezes no lugar das personagens principais.

Um livro para ser devorado, querido, intrigante, romântico e assustador. Uma mistura de Thriller com romance, com um ótimo resultado.

Aquele final matou-me!!!! Andei aos pulinhos de excitação por pensar no que ainda está por vir! Com certeza que vai ter continuação e eu já estou ansiosa para ler.

Para os que gostam de livros com redes sociais à mistura, de romance e thriller juntos, este livro é para vocês. E para aqueles que estão na dúvida se devem ou não ler, eu recomendo! Um Livro que correspondeu às expectativas na minha opinião, trouxe uma lufada de ar fresco  a esta minha semana complicada.

Com o apoio da editora:

Resultado de imagem para verso de kapa

4 thoughts on ““Follow me Back: Vê-me, quer-me, ama-me” de A. V. Geiger- Opinião

  1. Fiquei ainda mais curiosa depois de ler a tua opinião!! O meu ainda não foi hoje que chegou cá a casa, mas espero que segunda já cá esteja!! 🙏🙏

    Desde que li AFTER que sou fã deste género de fanfiction e a sinopse deste livro deixou-me em pulgas!!

    Convido-te também a ires ler a minha mais recente opinião, sobre uma novidade que saiu na quarta-feira!!

    Beijinhos,
    Carolina – http://leiturasdacarolina.blogspot.pt

    Gostar

Deixe uma Resposta

