O meu mundo · textos aleatórios

Carta para a minha melhor amiga

Olá melhor amiga, irmã e uma das pessoas mais importantes para mim.

Hoje fazes 19 aninhos precisamente, como o tempo passa, ainda me lembro quando andávamos no infantário e agora, aqui estamos nós, duas meninas crescidas.

Passamos por tanta coisa, ok, mais vale dizer, eu passei por tanta coisa para que ninguém nos afastasse (a menina ia com quem a levasse! Ai Ai), parecia que tinhas mel e todos te criam, mas eu era a que queria mais. Foste a única com quem estabeleci uma ligação, temos um laço inquebrável, venha quem vier a nossa amizade sempre ultrapassa tudo.

Dizem que somos iguais, gémeas até, mas acho que somos tão diferentes, o oposto uma da outra, não quer dizer que não sejamos iguais em algumas coisas (ambas somos bastante preguiçosas, mas continuo a achar que tu és mais hihihihi )

Tu és o que eu não sou, livre de preocupações, espontânea, dizes muitas vezes aquilo que pensas sem perceberes, vives o presente, és a pessoa com mais sorte que eu alguma vez já conheci, a minha tolinha que não tem emenda e que eu adoro.

Sinto-te grande e pequena ao mesmo tempo, porque para mim sempre serás a minha menina, sinto como se a nossa diferença de idades não fosse de meses mas sim anos, porque eu já vivo para o futuro e tu para o presente.

As coisas acontecem-te tão naturalmente que, por vezes, até sinto inveja. Às vezes gostava de ser como tu, outras vezes não, porque sinto que estás a escapar-te do mundo, sinto que não estás preparada para os 19 anos, sinto que não estás preparada para o futuro, e isso assusta-me.

Sei que ficas zangada por algumas coisas que digo sobre encontrares algo que gostes, estagiar, trabalhar, estudar, interagir com o mundo, mas é para o teu bem, porque quero que não faças algo apenas por fazer, quero que cresças, quero que tenhas mais amigos, quero ver-te no mesmo mundo que eu, e não isolada de tudo e todos.

Adoro-te, sabes que penso sempre em ti primeiro, preocupo-me contigo, que me chateio porque às vezes as tuas ações (ou não ações) magoam-me, mas que te perdoo facilmente, não consigo ficar chateada contigo, precisamos uma da outra, sempre.

Adoro-te irmã do coração, melhor amiga para a vida inteira.

Feliz 19 aninhos novamente, espero que tenhas um dia lindo minha miss

Deixe uma Resposta

