Literatura · Opiniões Literárias

“Amor às Claras” de Laura Kaye- Opinião

Amor às Claras

Título Original: Love in the light (“Amor às Claras” em Português)
Publicação: Maio 2017
Escritor: Laura Kaye
Editor: O Castor de Papel
ISBN: 9789898504029
PVP: 14,89€
Comprar aqui ou aqui 

A minha pontuação:

3.5-02

sinopse

Dois corações na escuridão… Makenna James e Caden Grayson são inseparáveis, desde que se viram presos num elevador escuro como o breu e encontraram aceitação e amor nos braços um do outro, dois estranhos. Makenna espera que essa noite seja o início de um caminho infindável – o que só poderá acontecer depois de ela apresentar o seu namorado tatuado e coberto de piercings e cicatrizes ao seu pai e a três irmãos super-protetores. Caden tem de lutar pelo amor às claras… Assombrado por uma tragédia na infância e pela perda da família, ele nunca pensou a vir encontrar o amor que partilha agora com Makenna. Mas quanto mais se enamora, mais receia o caos que certamente ocorrerá se também a perder. Quando o encontro com a família dela não corre bem, Caden coloca a si mesmo a questão de Makenna merecer alguém melhor, mais forte e pura e simplesmente mais…normal. Possivelmente, eles sejam demasiado diferentes um do outro e talvez ele já esteja demasiado afetado.

opiniao

A verdade é que foi um pouco melhor que o primeiro, pelo menos no que toca a acontecimentos e personagens, mas a maneira que o livro se desenrola não se encaixa na minha cabeça.

O livro é a continuação de “Corações na Escuridão”, contado mais uma vez pelos pontos de vista de duas personagens, Makenna e Caden, duas pessoas que se conheceram devido a uma falha de energia num elevador, que mesmo às escuras “apaixonaram-se” um pelo o outro.

Neste livro temos novos planos de fundo, como, a casa de Makenna, casa do pai dela, da cada de Caden, o quartel dos bombeiros e entre outros, há mais diversidade o que melhora bastante a história. Quando li a sinopse as minhas expectativas não estavam muito grandes, fiquei até um pouco surpreendida.

Conhecemos mais o Caden e a Makenna, pois a relação de ambos torna-se o ponto focal da história, ambos dividem o papel principal. Também a história começa a envolver mais pessoas ao redor, como a família de Makenna e amigos do Caden, mais uma vez, muito fundamental para a história ficar mais completa.

O que me choca mais neste livro é a relação deles, a sério, não me cabe na cabeça, juro que não cabe, talvez lá para o final melhore, mas o início… eu acredito no amor, mas acredito que ele se constrói e que nenhuma relação de dois meses, de duas pessoas que mal se conhecem já possam dizer: “ela/ele é a/o mulher/homem da minha vida” sei la, não consigo perceber, mas isto pode ser de mim e da minha maneira de ver as coisas, outros podem achar romântico e que o amor à primeira vista exista (para mim é mais atração à primeira vista, amor não).

Demorei bastante a ler, como os acontecimentos aconteciam demasiado rápido acabava por perder um pouco o interesse, não é um livro que possa dizer que recomendo, mas para quem gosta de histórias simples, amorosas e com um final feliz, é um bom livro. E claro, para aqueles que leram o primeiro, também deviam ler a sua continuação 😊.

 Book trailer:

Leitura com o apoio da editora:

4 Estações Editora

Anúncios

One thought on ““Amor às Claras” de Laura Kaye- Opinião

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s