Literatura · Opiniões Literárias

“O Contágio” de Megan Abbott – Opinião

350x

Título Original: The fever (em português: O Contágio)
Publicação: Maio 2017
Escritor: Megan Abbott
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789897730467
PVP: 17,70€
Comprar aqui

A minha pontuação:

4-02

sinopse

O pânico lançado por um misterioso contágio ameaça destruir amizades e famílias num subúrbio idílico.

A família Nash é muito unida. Tom é um professor bastante popular, pai de dois adolescentes: Eli, uma estrela de hóquei adorado por todas as raparigas, e a sua irmã Deenie, uma estudante exemplar. Mas a estabilidade que os rodeia é despedaçada quando a melhor amiga de Deenie é possuída por convulsões na escola. Rumores de uma epidemia incendeiam-se como um rastilho de pólvora pela comunidade. O pior de todos virá ao de cima… e nada mais será igual.

À medida que cresce a histeria e o contágio se propaga, emerge uma série de segredos profundos que ameaça destruir amizades, famílias e a própria segurança da pacata cidade.Deixe-se contagiar pelo talento de Megan Abbott, uma das vozes mais originais da sua geração, numa história tenebrosa sobre culpa… segredos de família… e o poder letal do desejo.

opiniao

Posso ter demorado a ler este livro, não se deveu pelo livro ser desinteressante, mas pela falta de tempo, porque este livro é esplêndido!

Nunca tinha lido nada assim, estou muito habituada a ler romances e sair fora da minha zona de conforto custou-me um pouco ao início, mas acho que desde a primeira página este livro nos prende pelo mistério que à envolta dele.

A história é contada através de 3 pontos de vista, que são da Deenie, Tom e Eli, mais concretamente a familia Nash; e mais um ponto de vista que aparece lá para o fim de outra personagem que não digo quem é.

Foi muito bom ter visto a história de diferentes perspectivas, conseguimos obter mais informação e conhecemos de maneira mais aprofundada mais personagens.

Não digo que este livro tenha protagonistas, talvez a Deenie seja uma das mais importantes, mas cada um tem o seu papel fundamental na história, conseguimos conhecer tantas personagens e ao mesmo tempo chegamos ao fim a pensar que não conhecíamos quase ninguém realmente, há tantos segredos, tantos mistérios, pessoas boas e más, tanto por onde pegar. E claro, o tempo focal, a epidemia que está só afetar raparigas, um vírus que ninguém sabe de onde veio, o vírus que se propagou, o vírus que trouxe a verdade toda ao de cima.

Parece que ainda estou a viver a história, havia momentos aterradores, momentos sensuais, momentos misteriosos, momentos de pura aflição, foi tudo tão incrível! Tão bom! Um livro que me fez crer ler mais livros desta escritora!

Não é um livro divertido nem romântico, mas é cativante e intrigante, que nos faz querer saber o fim mesmo estando ainda nas primeiras páginas 😉

Porém achei que poderia ter me impressionado ainda mais! Havia partes que eram um pouco arrastadas e senti que algumas coisas poderiam ter sido melhor explicadas ou complementadas.

Leitura com o apoio da:

sm8r2t

Anúncios

3 thoughts on ““O Contágio” de Megan Abbott – Opinião

  1. Foi exatamente como me senti ao ler este livro! Não é o típico thriller a que estamos habituados, mas não é por isso que deixa de ser pior!

    Tenho o primeiro livro da autora cá em casa para ler e estou bastante curiosa agora! Quero ver se é tão bom!

    Convido-te a ires ler a nova opinião do blogue sobre um outro thriller que li e a deixar a tua opinião!

    Beijinhos,
    Carolina – http://leiturasdacarolina.blogspot.pt

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s