Literatura · Opiniões Literárias

“Ameaça de um Anjo” de Patrícia Lourenço Ferreira- Opinião

Wook.pt - Ameaça de um Anjo

Título Original: Ameaça de um Anjo
Publicação: Abril 2017
Escritor: Patrícia Lourenço Ferreira
Editor: Chiado Editora
ISBN: 9789895196043
PVP: 11,90€
Comprar aqui ou aqui 

A minha pontuação:

4-02

sinopse

Elena Cam sentia que não se encaixava em Angels, sempre se sentiu uma estranha até mesmo no seu próprio corpo. Até que foi salva por um desconhecido que mudou a sua vida por completo.

Apareceu-lhe tatuagens e poderes afectando a sua vida e a dos seus amigos, Bella e os gémeos, Landon e Justin.

Aquilo que começara por parecer algo estranho e ao mesmo tempo fantástico começou a ser ameaçado por uma figura desconhecida, que a perseguiria. Seria aquele que a salvara estaria pronto para a matar? Porque daria ao trabalho de a salvar para depois a perseguir?

Ao descobrir que era uma Nephilim, metade anjo metade humana, começa a desconfiar de Ethan Fallen que mudara-se para Angels no momento em que se transformara. Ethan era um ser misterioso e apesar de ela não confiar nele, sentia-se atraída por ele. Quando Elena descobre que faz parte de uma profecia antiga, ela tem que decidir se pode sacrificar a sua vida e a dos seus amigos para apanhar a pessoa que ameaçava a sua vida.

Ameaça de Um Anjo é o começo da Saga da Profecia da Luz e da Escuridão.

 

opiniao

Este livro fez me lembrar crepúsculo e de alguma maneira Fallen, embora nunca tenha lido, agora até fiquei curiosa, apetece-me ler livros com seres místicos graças a este livrinho maravilhoso.

É um livro que embora grande, lê-se num instante, pelo menos foi o que me aconteceu, devorei-o em poucos dias, nunca pensei que ia gostar tanto, já que o ultimo livro que li de uma escritora portuguesa não foi do melhores, mas a verdade é que me surpreendi pela positiva e estou mesmo ansiosa que venham as continuações (que são muitas e espero que a Patrícia escreva rápido porque estou louca para ler ahahah)

Nota-se também que a escrita embora fluída, é básica (algo que a autora irá melhorar com o tempo), mas agradável, porque os diálogos e descrições são completas.

O enredo é bastante intrigante, mas previsível em muitas ocasiões ahahah algo que não deixei escapar enquanto ia comentando o livro com a autora (que é uma simpatia!!), havia partes que dizia “aposto que vai acontecer isto e isto” e lá acontecia, gostava de ter sido mais surpreendida.

Gostei da personagem principal Elena (Isto fez-me pensar em The Vampire Diaries eheheh) mas fiquei muito surpreendida com ela à medida que a história ia se desenvolvendo, havia tantas coisas assustadoras a acontecerem e ela aceitava como se nada fosse e eu “se fosse eu acho que entrava em choque, chorava ou gritava”, o que me irritava alem da sua maneira protectora que por vezes podia ter deixado de parte.
Adorei vê-la com o Ethan, onde posso arranjar um para mim? <3.<3

Adorei a história em geral, a capa é bonita, mas acho que poderia ser melhor se a rapariga tivesse a ver com a Elena ou alguém da história, e não uma rapariga ao acaso.

A história tem alguns erros, mas nada que dificulte a leitura.
Em geral acho que esteve muito bem, e para aqueles que sentem a falta de uma historia com um mundo fantástico, recomendo este livro!

Com o apoio:

thumb

5 thoughts on ““Ameaça de um Anjo” de Patrícia Lourenço Ferreira- Opinião

Deixe uma Resposta

