Literatura · Opiniões Literárias

“Corações na Escuridão” de Laura Kaye- Opinião

coracoes

Título Original: Hearts in Darkness (“Corações na Escuridão em Português)
Publicação: Setembro 2016
Escritor: Laura Kaye
Editor: O Castor de Papel
ISBN: 9789898504036
PVP: 11,90€
Comprar aqui ou aqui 

A minha pontuação:

3.5-02

sinopse

Dois estranhos…
Makenna James acha que o seu dia não pode ficar pior até que no edifício do seu escritório corre para apanhar o elevador. Enquanto se distrai para atender uma chamada o elevador pára e fica às escuras. Makenna encontra-se assim na companhia de um estranho do qual apenas vislumbrou a tatuagem de um dragão numa das suas mãos antes das luzes se apagarem.

Quatro horas…
Caden Grayson diverte-se com esta linda ruiva tão atrapalhada com a sua mala e o telemóvel. Mas logo a diversão acaba quando o elevador se imobiliza e ele, apesar dos seus piercings, tatuagens e cicatrizes, entra em pânico. Agora está preso dentro do seu pior pesadelo… durante quatro horas. Somente abrindo-se com Makenna é que Caden poderá vencer os seus demónios, da mesma foram que Makenna consegue ultrapassar o seu terror do desconhecido. Aos poucos e apesar da escuridão, ambos acabam por descobrir o muito que têm em comum. Na escuridão a atração e o desejo crescem e os dois não resistem a envolver-se com paixão. Mas, perguntam-se, irão sentir o mesmo quando as luzes voltarem? E quando forem salvos do elevador que os aprisiona o que farão?

opiniao

É um livro simples, bastante fluido, completo e com muitas emoções à flor da pele.
Penso que é preciso saber escrever bem, para conseguir fazer uma história com tanto envolvimento em meia dúzia de páginas (160 mais concretamente). Porém, achei que poderia ter sido muito mais explorado, pareceu ter sido escrito a correr, não mostrou muito a essência das personagens, não fiquei apaixonada.

Este livro para mim é muito controverso, não acredito em amor à primeira vista e claro, para este livro, também não acredito em amor à primeira cegueira (porque eles começaram a gostar um do outro apenas com troca de palavras às escuras). Mas nos tempos que correm pode-se considerar perfeitamente normal e por isso não julgo o livro (ok não julgo muiiittooo, baixou alguns pontos por ter sido assim).

Gostei das personagens, gostava de as ter conhecido muito mais antes de se ter dado a parte focal da história, mas com certeza que o seguinte irá ser mais revelador neste aspeto.

No final teve uma pontuação média, foi bom para relaxar e passar o tempo, é divertido por causa do tema em si, nunca tinha lido e deixou-me imaginar muitas coisas que poderiam ocorrer, claro que poderia ter sido melhor, achei muitas decisões precipitadas, mas cada um é como é e achei que a Makenna e o Caden ficavam muito fofinhos juntos ❤

O lado mais negativo do livro, que me irritou imenso, foi estar sempre a repetir os nomes “Caden fez aquilo, Makenna aquilo, Caden gostava de Makenna, Makenna tinha os olhos em Caden, bla bla Caden e Makenna por todo o lado.
Senti falta de personagens secundárias, existe muitos poucos momentos que incluem outras pessoas, focasse mesmo todo o livro no casal principal.

Recomendo para darem um descanso de livros pesados, lê-se perfeitamente num dia 😉

 Book trailer:

Advertisements

2 thoughts on ““Corações na Escuridão” de Laura Kaye- Opinião

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s