Literatura · Opiniões Literárias

“Cronicas de Amor e Caprichos” de Julia Quinn- Opinião

Wook.pt - Crónica de Paixões & Caprichos

Título Original: The Duke and I (“Crónicas de Amor e Caprichos” em Português)
Publicação: Março 2012
Escritor: Julia Quinn
Editor: Edições ASA
ISBN: 9789892317762
PVP: 16,90€
Comprar aqui 

A minha pontuação:

5-02

sinopse

As mães casamenteiras da alta sociedade londrina estão ao rubro: Simon Bassett, o atraente (e solteiro!) duque de Hastings, está de volta a Inglaterra. O jovem aristocrata mal sabe o que o espera pois a perseguição das enérgicas senhoras é implacável. Mas Simon não pretende abdicar da sua liberdade tão cedo…
Igualmente atormentada pela pressão social, a adorável Daphne Bridgerton sonha ainda com um casamento de amor, embora a sua espera por um príncipe encantado comece já a ser alvo de mexericos. Juntos, os jovens decidem fingir um noivado, o que garantirá paz e sossego a Simon e fará de Daphne a mais cobiçada jovem da temporada.
Mas, entre salões de baile e passeios ao luar, a paixão entre ambos rapidamente deixa de ser ficção para se tornar bem real. E embora Daphne comece a pensar em alterar ligeiramente os seus planos iniciais, Simon debate-se com um segredo que pode ser fatal…

opiniao
Andava mortinha para começar esta série de livros, mas só pensar em comprar 9 livros meu Deus que ataque ao meu coração, mas vá já tenho três e no mês que vem vou comprar outros 3 a uma fantástica leitora aqui do blogue :*
A verdade é que hoje li o segundo (entre hoje e ontem e se ja tivesse o três também já estava a devorar), mas vá esta é opinião do primeiro por isso vamos falar dele.
Adoro romance histórico e já sentia saudades de ler um, e a maneira como a Julia Quinn escreve, faz-me querer devorar todos os livros dela! Tem uma grande mestria na escrita devo já dizer!
A história de Simon e Daphne é muito divertida! Eles têm um grande senso de humor e quando planeiam fingir um casamento para ele ter algum sossego das mulheres e ela arranjar mais pretendentes. Tudo muda entre eles e começam a sentir algo que vai muito para além da amizade, mas claro que Simon já tem planos traçados e casar não faz parte disso, mas talvez Daphne o faça mudar, talvez, ou talvez não.
Senti muita pena de Simon, a maneira como ele se tornou foi tudo por causa do pai dele, via nele uma criança pequena que necessitava de ser amada, queria constantemente abraça-lo, mas isso cabia à nossa querida Daphne 😉
O que me divertiu e irritou foi também o super protetor dela, Anthony, que não aprovava a relação entre ela e o Simon, mas também devo dizer que se não fosse ele e as suas ações exageradas este livro não se desenvolvia ahah
Ahhh e para mim as melhores partes era o início de cada capitulo, com pequenos excertos das Cronicas da Sociedade de Lady Whistledown, usam senhora (ou senhor) que ninguém conhece, que a maioria das pessoas repudia, mas todos lêem o jornal dela e as suas coscuvilhices!
O desenvolvimento final do livro devo dizer que não foi o que eu esperava, foi muito melhor! Gostei bastante da escritora fazer um epilogo onde conta um pouco do futuro das personagens! ❤
Adorei, dou 5 estrelas, foi simplesmente jovial e enternecedor, abordando temas delicados com a educação, relações familiares e claro o amor, tudo cheio de uma boa dose de humor. Recomendo vivamente!
Anúncios

One thought on ““Cronicas de Amor e Caprichos” de Julia Quinn- Opinião

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s