Literatura · Opiniões Literárias

“Conta-me três coisas” da Julie Buxbaum

Wook.pt - Conta-me Três Coisas

Título Original: tell me three things
Publicação: Fevereiro 2017
Escritor: Julie Buxbaum
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898855343
PVP: 17,69€
Comprar aqui 

A minha pontuação:

5-02

sinopse

E se a pessoa de que mais precisas for alguém que não conheces?

Passaram apenas dois anos desde a morte da sua mãe e o seu pai volta a casar-se com uma mulher que conheceu online. Jessie é então forçada a mudar-se para a outra ponta do país, para morar com a madrasta e o seu pretensioso filho adolescente, aparentemente passado da cabeça.

Para Jessie tudo parece errado: sente-se uma estranha naquela casa enorme e fria, tem saudades da sua melhor (e única) amiga. A escola é uma selva autêntica, onde é vítima de bullying. Mas é então que recebe um e-mail de alguém que não conhece, nem se quer deixar conhecer, disponibilizando-lhe apenas a sua amizade virtual.

O que Jessie não espera é que será este e-mail a mudar a sua vida para sempre.

Esta é uma história memorável, que não deixa ninguém indiferente. Um misto de comédia e tragédia, amor e perda, dor e alegria.

opiniao

Tinha muitas expectativas para este livro, aquela sinopse prometia tanto e na verdade acho que cumpriu as expectativas, porque adorei o livro, cheguei ao final, abracei-o e fiquei “Ohhh” a repetir frases do livro que adorei ❤

Tinha porém medo que fosse algo parecido com Paixões sem limites da Abbi Glines, porque em ambos os livros a mãe morre e o pai arranja outra mulher (podre de rica) que vive num casarão e depois é só gente rica à volta, mas o desenvolvimento é diferente  do Paixão sem Limites e muitissimo melhor!

Gostei a maneira como a Julie escreveu toda a história, descritiva, mas não cansativa, fazendo algumas personagens lerem poemas que me cativaram,  nada de enfadonho.
E penso que conseguiu transmitir bem os sentimentos de uma jovem que perdeu a mãe e que ainda por cima mudou de casa, indo viver com dois desconhecidos que iam passar a fazer parte da sua viva diariamente. E com isto também acho que as outras personagens  ficaram bem representadas, por exemplo, o filho da madrasta dela, Theo, mostra-se um rapaz que não aceita facilmente o fato de receber a Jessie e o pai em casa, um sentimento normal e muito compreensível, claro que ao inicio ele enervava-me, também pensei que era um cliché do género ela vai se apaixonar pelo o meio irmão, mas houve muitas surpresas interessantes com o desenvolvimento da história, tanto é que o fiquei a adorar. Adorei a amizade dela com a melhor amiga, mesmo afastadas e existindo problemas conseguem resolver todas as adversidades que se põem entre elas.  Ai adorava falar das personagens Liam e Ethan e talvez Caleb, mas como o fazer sem dar spoilers?  Aff estes meninos lindos vão vos dar voltas à cabeça 😉

E as mensagens anónimas? Isso sim para mim foi o melhor do livro, descobrir quem era o AN (Alguém Ninguém), embora claro que esteja na cara quem é. É giro ver a Jessie andar às voltas e a enganar-se, muitas vezes só queria conseguir-lhe dizer “Para de ser burra! Claro que não é esse!, e o fim? Hilariante e fofo.

Um livro que vou sentir muitas saudades, gostava de ter lido mais algumas coisas no final, mas foi bom, muito bom,  era capaz de tê-lo devorado num dia se tivesse tempo, mas não há, por isso demorei 4 dias (buaa muito tempo por isso é não consegui escrever aqui no blogue, trabalho ler e ver séries xD)

Super recomendo! Já me fazia falta um livro assim! 🙂 E sou bem capaz de o voltar a reler.

4 thoughts on ““Conta-me três coisas” da Julie Buxbaum

Deixe uma Resposta

