Literatura · Opiniões Literárias

“Destroços” de Emily Bleeker- Opinião

image (2)

Título Original: Wreckage
Publicação: Março2017
Escritor: Emily Bleeker
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789897730443
PVP: 16,60€
Comprar aqui ou aqui

A minha pontuação:

5-02

sinopse

Lillian Linder é uma mentirosa. À superfície, aparenta ser a sobrevivente corajosa de um acidente de avião. Mas tem vindo a mentir à sua família e ao resto do mundo desde que os helicópteros de salvamento a resgataram a si e a Dave, outro sobrevivente, de uma ilha deserta no Pacífico Sul. Desaparecidos durante dois anos, tornaram-se estrelas e recebem as atenções de toda a imprensa. Mas nunca poderão contar a verdadeira história…

O público está fascinado por ambos, mas Lillian e Dave têm de regressar às suas vidas e esposos. Genevieve Randall, uma jornalista experiente e obstinada, suspeita que a história pode ser falsa e está determinada a desvendar a verdade a qualquer custo, mesmo que implique destruir as vidas de Lillian e Dave. Uma história eletrizante que nos faz questionar a importância da sobrevivência, tanto no meio da natureza selvagem como sob os holofotes da imprensa implacável.

opiniao

Nunca pensei que ia ler este livro num dia, quanto mais, que me fosse prender tanto. Senti como se fosse verdadeiro, como se estivesse não a ler, mas sim a ver a história nas notícias a ser contada por dois sobreviventes, senti como se fosse algo verídico.

A história é contada através do ponto de vista de duas personagens,  Lilliam e Dave, dois sobreviventes de um acidente de avião, desaparecidos por quase dois anos. Para Genevieve Randall, (tal como diz a sinopse: uma jornalista experiente e obstinada) aquilo parece demasiado misterioso e então através de uma entrevista a cada um, decide procurar algo que destrua aquela versão da história que eles tentam contar.

O livro vai nos contando a história do acidente conforme a entrevista vai andando, conseguimos assim absorver os pormenores um por um, tornando a história mais interessante, prendendo-nos ao enredo e curiosos com tudo o que está a acontecer e com algumas dúvidas já aparecer.

IMG_8590Senti que foi um livro completo, com o tema bastante explorado, também devido à maneira como a escritora contou (quase tudo a partir de uma entrevista), achei que apenas gostava de ter visto mais da Beth que ao inicio mostrava-se ser irritante mas que também foi uma personagem que comecei a gostar no final e Jerry também. Nunca fui com a cara da Jill, mas pronto não se pode gostar de todos ahah. Gostei muito do final, não sabia o que esperar, foi um livro que nunca sabia o que ia acontecer na página seguinte, mas gostei e acho que não trocaria nada.

Recomendo, foi uma leitura rápida e cheia de emoção, senti que ia chorar lá para o final, mas consegui aguentar (continuo a dizer que sou muito sensível). É um livro que nos faz dar valor ao que temos agora e que os bens materiais em situações como aquelas não significam nada, ao contrario das amizades e família que deixamos, isso sim devemos dar valor.

Uma opinião com apoio da editora:

Saída de Emergência

Anúncios

4 thoughts on ““Destroços” de Emily Bleeker- Opinião

  1. Estava com algumas duvidas se devia ler este livro ou não… acho que depois de ler e a tua opinião já não o vou deixar escapar!! <3.
    O teu blogue é tão bonito.. 🙂

    Beijinhos,

    MaggieBooks

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s