Literatura · Opiniões Literárias

“After” de Anna Todd- Opinião

Wook.pt - After - Livro 1

Título Original:  After
Publicação: Maio 2015
Escritor: Anna Todd
Editor: Editorial Presença
ISBN:9789722355193
PVP: 19,95
Comprar aqui

A minha pontuação:

4.5-02

sinopse
Tessa Young é uma jovem reservada e estável que sai de casa da mãe, uma mulher autoritária e preconceituosa, para iniciar os seus estudos na universidade, separando-se pela primeira vez do namorado de sempre, Noah, um rapaz doce e amoroso.
Logo no primeiro dia, conhece a sua companheira de quarto, Steph, e os amigos desta, entre os quais Hardin, um inglês insolente, cheio de tatuagens e piercings. Rápida e inesperadamente, Tessa e Hardin iniciam uma relação intensa mas atribulada, pois ele é um bad boy que só arranja problemas.
Tessa tem de tomar uma séria e dolorosa decisão: será que faz sentido trocar Noah por Hardin, desiludindo a sua super-protetora mãe e sabendo que a sua vida nunca mais será a mesma? A menos que… poderá ser por amor?

After é o primeiro livro de uma série criada por Anna Todd cujos personagens são inspirados na banda britânica One Direction. É um caso surpreendente de fanfiction, um fenómeno que começou na plataforma Wattpad, teve mais de mil milhões de leituras e tornou-se no livro mais falado da Internet!

opiniao

Quando ele saiu eu só pensava “Nunca vou ler este livro, é moda e é foi escrito a pensar na banda “One Direction”, fazia mesmo cara feia quando o via, mas aos poucos e poucos ele foi-me conquistando, devagar, pela suas belas caResultado de imagem para after frasespas, devagar pela sua história, devagar pelos comentários favoráveis que ouvia e lia, até que me rendi e comprei (e um mês depois apareceu com 50% de desconto, fui mesmo idiota devia ter me rendido um mês mais tarde).

Bem para começar temos a Tessa, uma verdadeira rapariga de costumes antigos que adora vestir saias compridas e é completamente concentrada nos estudos, levando uma vida confortável ao pé dum namorado que sempre esteve com ela desde pequena, tudo muda quando ela vai para a universidade que se esforçou tanto para entrar. Tessa não esperava que a sua colega de quarto fosse tão diferente dela, coberta de piercings e tatuagens, mas isso não a atrapalharia tanto se ela não tivesse conhecido o amigo dela, Hardin, um rapaz obscuro mas no qual ela se sente atraída. Mas Hardim não iria querer uma rapariga inocente como ela, ou quereria?

Acho que no meio desta história toda, ela quase sempre se esquecia que tinha um namorado, houve vezes em que fiquei dececionada pela a sua atitude, a maneira como ela lidava com as coisas e a maneira como ela se envolveu com ele, foi depressa de mais, fiquei com pena do pobre Noah, mas também depois pensava “ohh que se lixe o betinho, fica mas é com o Hardin! . Hardin, este rapaz fez-me querer dar-lhe umas belas chapadas ao longo do livro, não sei como é que a Tessa aguentou tanta cena, eu já lhe tinha partido a cara, mas houve uma pequena evolução nele que se veio a notar ao longo do livro (ele tanto evoluía como regredia), embora me tenha sentido um pouco iludida  como a Tessa, mas a culpa também foi dela, ambos têm muito que melhorar.

Imagem relacionadaAndei num amor-ódio, eles adoravam-se mas sempre que um admitia que sentia algo, o outro já dizia que não sentia, andavam sempre as turras até acabarem novamente juntos. Achei mesmo assim a história cativante, fiquei presa a ela de inicio ao fim, e sentia sempre aquela enorme vontade de chegar a casa para voltar a ler.

Estou mortinha para ler o segundo que chegou hoje yey! ahahah Recomendo e sinto-me estúpida por não ter lido mais cedo.

12 thoughts on ““After” de Anna Todd- Opinião

    1. Ohh que bom, a sério eu andava mesmo a evitar, mas agora que peguei fiquei viciada, claro que é um pouco cliche, porque a Tessa é muito inocente e cai sempre na conversa de Hardin, mas ambos começam a mostrar-se um ao outro. É tipo o bem e o mal, ela a inocente, virgem que se tapa toda, ele o rapaz dos piercings e tatuagens e já esteve com quase todas as raparigas da universidade xD

      Liked by 1 person

  1. Já li essa série, e realmente o primeiro deixa você com vontade de ler os demais.. mas depois esse jeito dela, inocente demais.. começa a irritar um pouco, e o Hardin.. só faz o que se espera dele.. fica um pouco maçante até o 5 livro. Mas sabe aquela coisa, está chato e repetitivo mas quero ir até o final? No fim de tudo, vale a pena. Ass: Andressa

    Liked by 1 person

    1. Sei ahahah repete, é cliché, mas nao conseguimos largar, eu apaixonei me pela história, mas claro a relação deles enerva um pouco e espero que eles cresçam um pouco 🙂
      Obrigada pelo comentário

      Gostar

    1. Sim, mas também não gosto la muito do Noah, pefiro o Hardin mil vezes, ele teve ao pé da Tessa mas nunca quis tocar nela e como ele ficou só por ela o ter beijado em publico nossa… ele apenas a fazia sentir estável, Hardin fez com que ela se libertasse. Por isso é que mesmo a relação deles ser passada da cabeça continuo a gostar deles juntos :p

      Gostar

Deixe uma Resposta

