Filmes · Opiniões

Opinião do filme “Before I Fall”

Género: Drama;
Data de estreia: 09/03/2017
Título Original:  Before I Fall  (“Antes de vos deixar” em protuguês)
Realizador: Ry Russo-Young
Atores: Zoey Deutch, Elena Kampouris, Jennifer Beals
País: EUA
Ano: 2017
Duração (minutos): 99 m
Pontuação do IMBD: 6,6 /10
A minha pontuação:

4.5-02

sinopse

Para além de jovem, bonita e muito popular, Samantha Kingston tem também a arrogância de quem se julga superior. Mas a sua vida perfeita tem um fim abrupto a 12 de Fevereiro, o dia em que, após um violento acidente de automóvel, ela morre. Antes que isso se torne definitivo, ela vê-se enredada num estranho encantamento: logo após o embate, volta a acordar na manhã desse mesmo dia, revivendo cada pequeno acontecimento ou gesto até poucos segundos antes da repetição do  acidente. Desesperada por se encontrar aprisionada naquele dia maldito, Samantha percebe que se está a transformar a cada manhã. Ao mudar a forma como vê o mundo e as pessoas à sua volta, torna-se capaz de valorizar o que é realmente importante. Só que, ao que parece, essa aprendizagem chegou demasiado tarde…
Com realização de Ry Russo-Young (“Orphans”, “Ao Som de Um Outro Amor”) e argumento de Maria Maggenti, um filme dramático que adapta o “best-seller” homónimo de Lauren Oliver.
opiniao
Não sei como é o livro desta história, mas adorei o filme e cpom certeza que não me importava de o voltar a ver, e era provavel de voltar a chorar ahahah.
Resultado de imagem para before i fall
Como a sinopse refere retrata um grupo de amigas populares que adoram fazer bulling com os mais fracos. A história conta-nos a vida de Samantha que embora antigamente tenha sido uma rapariga mais virada para o estudos e um pouco “nerd” era considerada das mais bonitas e namorava com um rapaz popular. Tinha se livrado de tudo que a fazia recordar o passado, como um rapaz e a sua familia a que se tinha desapegado, mas quando o dia 12 de Fevereiro chega, tudo muda, em especial a sua vida, ela vê-se presa nesse dia vivendo-o vezes sem conta. Ela terá de fazer algo que a faça sair dali, agora falta descobrir o quê.
Samantha tem um grande desenvolvimento na história, começando a encarar a vida de outra maneira quando fica presa, dando valor a coisas que tinha perdido, a amizades, familia, e perceber que o que andava a fazer estava a destruir a vida de muitas pessoas.
Achei muito interessante a história em si, embora tudo se passe num dia é como se passasse semanas ou até meses, mas penso que é isso que o filme quer demonstrar.
Embora o dia se repetir vezes sem conta de algumas maneiras diferentes e outras iguais, não achei cansativo, mas pode não ser o agrado de toda a gente, aqui vemos mais o desenvolvimento das personagens do que do ambiente e o mundo ao redor.
Talvez a paisagem também contribua para que o filResultado de imagem para before i fallme não se torne cansativo, as filmagens dos ambientes, a natureza que por si só fala no filme, os detalhes da chuva, nevoeiro, tudo isso é cativante, um filme rodeado de uma bela paisagem. Sem esquecer de falar na banda sonora que foi muito bem escolhida, trazendo o drama, rebeldia dos adolescentes e temas mais femininos.

Para mim os pontos mais negativos foram o filme não demonstra mais pormenores passados, gostava de compreender melhor a Juliet (uma rapriga que sofre de bulling) e também a Lindsay (amiga de Samantha), a história concentrou-se muito na personagem principal.

Mas o filme assim está otimo, por isso dei 4,5 na classificação, faz bastante o meu género! 😀

Trailer:

Anúncios

4 thoughts on “Opinião do filme “Before I Fall”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s