Literatura · Opiniões Literárias

Trilogia “Sem limites” – Opinião

Classificação geral da trilogia: 

3-8-02

opiniao
Já tinha lido esta trilogia há uns anos atrás, na altura não me cativou muito mas acabei por sentir curiosidade em ler novamente, podia me ter escapado algo, mas acho que na verdade não me tinha escapado nada, continuei a não achar esta trilogia grande coisa.
Há muitos elementos que faltam, para alem de a história se passar muito rápido, onde a maioria das conversas e situações são curtas, que se resolvem rapidamente não havendo aquele toque de drama ou suspense no ar a maioria das vezes, é tudo muito simples e cliché, demasiado fácil para ser verdade o que pode fazer uma pessoa achar que o mundo é muito simples. (sabem aquele trabalho remunerado que só uma pessoa com qualificação pode ter? Pois a nossa querida personagem principal com poucos estudos e que a seu favor só tem beleza, consegue o trabalho no momento que vai à entrevista como se mais ninguém quisesse aquele emprego, é, o mundo não é assim, não caiam nessa)

Mas claro que tem pontos fortes, como a personalidade de Blaire, é admirável ela ter conseguido reerguer-se depois da morte da mãe sozinha, e claro que shippei sempre Blaire e Rush que faziam um casal muito fofinho, embora a irmã dele desse cabo de mim, é daquelas personagens que só tem o papel de ser má o tempo inteiro de propósito para complicar tudo. Também acho que o amor deles nasceu muito rápido e desenvolveu-se muito rápido.

MASSS é uma história que por mais que seja simples cativa, pelo menos prendeu-me até ao fim e gostei do final tirando também os “mas” todos, lesse rapidamente e para quem não gosta de perder tempo em enrola e desenrola é um bom livro (embora também tenha um pouco ao longo dos três livros, mas o que esperar são três livros sobre as mesmas personagens). O comportamento das personagens também muda, pelo menos o do Rush muda, positivamente.
Não vou dizer que recomendo, mas quem gosta de romance, ficção adolescente, histórias rápidas, clichés, tudo muito fácil, pode ser um livro que interesse.

Cá em portugal só foi lançado o primeiro (e a capa é horrivel), a Edições Saída de Emergência não quis apostar na continuação e por um lado achei bem porque iria perder bastante dinheiro nisso, não é um grande livro para ser editado cá em Portugal, nem sei como teve muito sucesso nos outros países, por outro lado acho que nem deviam ter começado, quem quiser ler a continuação agora só em inglês ou então faz como eu e lê o ebook em br xD
Sim, falta-me ler o “Rush too far” mas não consegui, cansei-me talvez depois leia, não é uma continuação por isso 🙂


Classificação separada:

1507-1

Título Original:  Follen too far
Publicação: Maio 2014
Editor: Saída de Emergência
Escritor:
 Abbi Glines
ISBN: 9789896376314
PVP: 8,00€
Compre aqui 

Classificação:

3-02

sinopse

Ela tem apenas 19 anos. É filha do padrasto dele. Ela é ingénua e inocente. O que mais poderia ser uma rapariga que passou os últimos 3 anos a cuidar de uma mãe doente? 

Rush tem de 24 anos. Ela é a única coisa que está fora de alcance. O dinheiro que recebe do pai ausente, o desespero da mãe que faz tudo para conquistar o amor do filho e o seu charme pessoal são os três motivos pelos quais Rush nunca ouviu a palavra “não”.

Após a morte da mãe, Blaire deixou a pequena quinta no Alabama para ir viver com o pai e nova família dele numa luxuosa casa de praia na Florida. Ela não está preparada para esta mudança de vida e sabe que nunca irá encaixar neste mundo. Para piorar a situação, o pai de Blaire viajou para Paris com a nova mulher, deixando-a sozinha o verão inteiro com Rush, que não parece nada satisfeito com a chegada da sua nova “irmã” por afinidade.
Rush é tão mimado quanto irresistível e sensual. E isso começa a afetar Blaire. Mas ele sabe que ele é tudo menos o homem certo para ela. Atormentado e misterioso, Rush tem um segredo que pode mudar a vida de ambos para sempre… e apesar de tudo isto, a paixão proibida cresce, sem limites…


1205dee28bbca0ca31ca7d68873d9ef7

Título Original:  Never too far
Publicação: Agosto 2013
Editor: SIMON & SCHUSTER LTD
Escritor:
 Abbi Glines
ISBN: 9781471118630
Compre aqui 

Classificação:

3-02

sinopse

Rush withheld a secret that had destroyed Blaire’s world. She knows she can never forgive him, but she can’t forget him either… Now, Blaire’s back home in Alabama and is trying to move on with her life… until something happens to send her world spinning once again. What do you do when the one person you can never trust again is the one that you need to trust so desperately? You lie, hide, avoid, and pray that your sins never find you out.


1507-1

Título Original:  Forever too far
Publicação: Agosto 2013
Editor: SIMON & SCHUSTER LTD
Escritor:
 Abbi Glines
ISBN: 9781471120022
Compre aqui 

Classificação:

3-5-02

sinopse

Rush promised Blaire forever…but promises can be broken. Torn between his family and Blaire, he has to find a way to save one without losing the other. In the end one has to be more important, but letting go isn’t easy. Blaire believed in her fairy tale…but no one can live in a fantasy. Her love for Rush kept her believing that they could find a way to be together. But Blaire has to make the right choice – for herself and her baby – even if that choice breaks her heart. Will Blaire and Rush find the forever that they both want or has it all just gone too far?

Anúncios

One thought on “Trilogia “Sem limites” – Opinião

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s