Literatura · Opiniões Literárias

“Um caso perdido” de Colleen Hoover- opinião

1795246_10152137819567713_1281454879_o

Título Original:  Hopeless
Publicação: Agosto 2014
Editor: Topseller
Escritor:
 Colleen Hoover
ISBN: 9789898626509
PVP: 18,79€
A minha classificação: 5/5 ✩
Compre aqui aqui 

Sinopse:

Preferia saber a verdade, ainda que isso fizesse de si um caso perdido, ou continuar a viver uma mentira?
Quando Sky conhece Dean Holder no liceu, um rapaz com uma reputação tão duvidosa quanto a dela, sente-se aterrorizada, mas também cativada. Há algo naquela figura que lhe traz memórias do seu passado mais profundo e perturbador. Um passado que ela tentou por tudo enterrar dentro da sua mente.
Ainda que Sky esteja determinada a afastar-se de Holder, a perseguição cerrada que ele lhe dedica, bem como o seu sorriso enigmático, fazem-na baixar as defesas, e a intensidade da relação entre os dois cresce a cada dia. Mas o misterioso Holder também guarda os seus segredos, e, quando os revela a Sky, ela vê-se confrontada com uma verdade tão terrível que pode mudá-la para sempre. Será Sky quem ela pensa que é? E será que os dois conseguirão sarar as suas feridas emocionais e encontrar um modo de viver e amar sem limites?
Um Caso Perdido (Hopeless) é um romance intenso que o irá comover e arrebatar, ao mesmo tempo que o fará recordar o seu primeiro amor.

Opinião:

Não sei porque é que nunca tinha comprado um livro da Colleen Hoover, mesmo ouvindo opiniões tão positivas dos livros dela eu continuava indecisa, criei a ilusão dos livros dela terem finais incompletos e que tudo não passava de uma moda, mas não é que me enganei redondamente?
Este livro retrata a história de Sky, uma jovem rapariga que sempre se viu privada das tecnologias e do mundo ao seu redor, até quase ter 18 anos, onde começa finalmente a andar numa escola publica e vê que nada era como ela imaginava.  Num dos dias ao vir da escola encontra Holder, um rapaz misterioso, com personalidades que faz Sky odiá-lo mas também a querer aproximar-se para descobrir mais coisas sobre ele, e o mesmo acontece com Holder, mas ela vai descobrir mais coisas para além de Holder, coisas que também a envolvem…

Só a sinopse tinha-me deixado ansiosa então quando comecei a ler, fiquei derretida, devorava cada pagina, era um enredo que uma large-2900pessoa consegue imaginar “facilmente” então com alguns acontecimentos conseguimos sentir aqueles apertos no coração como nas personagens e os mesmos sentimentos, é fantástico, vi-me encantada, completamente fascinada por tudo. O desenvolvimento é notório e nós próprios sentimos-nos a crescer com as personagens. Havia partes em que pensei que achei que tinha desvendado o mistério, passado algumas paginas já ficava na duvida, as duvidas eram constantes em todo o livro, mas o final foi surpreendente e não podia ter ficado mais feliz!
Não consigo dizer nada negativo do livro, retrata um tema doloroso
mas também temos o romance, o amor ajuda a ultrapassar tudo e este livro é mais um exemplo disso.
Estou ansiosa para ler o “Uma Nova Esperança”, quero muito ler sobre o ponto de vista do Holder 🙂

Anúncios

4 thoughts on ““Um caso perdido” de Colleen Hoover- opinião

  1. Eu já li “Pausa” que ainda não foi lançado cá, e apesar de ter sido um livro bom não foi nada que me deixou siderada. Mas tenho muita curiosidade em ler esse porque é um dos que mais ouço falar bem cá em Portugal.
    Beijinhos

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s