Literatura · Opiniões Literárias

“Broken- Despedaçada” de Tânia Dias- Opinião

Título Original:  Broken- Despedaçada
Publicação: Setembro 2015
Editor: Chiado Editora
Escritor:
 Tânia Dias
ISBN: 9789895153459
PVP: 15,00€
A minha classificação: 4,7/5 ✩
À venda aqui ou aqui 

Sinopse:

Assumir o seu papel como líder não estava nos planos de Alexia White, mas quando a sua mãe perde a vida num terrível assalto ao castelo, ela vê-se sem opções.

Num mundo onde os fracos se distinguem dos fortes pelos dons que possuem, Alexia está no topo da lista e precisa de aprender a lidar com os seus dons se pretende recuperar Starnyz das garras do traidor. Ian Bealfire, um homem que exala arrogância e prepotência por todos os poros, parece disposto a ocupar o lugar de seu Mestre.

Há quem diga que a jovem está destinada a salvar o mundo mas despedaçada pelas perdas que sofreu. Assombrada pelas memórias do passado, será mesmo capaz de salvar o mundo, quando nem a si parece ser capaz salvar?

Opinião:

Depois deste livro a minha opinião acerca de escritores portugueses mudou completamente, Portugal tem talento e a Tânia é um bom exemplo! 🙂

A história é contada através do ponto de vista de Alexia, uma rapariga destemida, adoro ler livros em que as mulheres são corajosas e não se deixam ir abaixo, por muitas dificuldades que hajam ela enfrenta e descobre muitas c
oisas a seu respeito que desconhecia.

Conhecemos personagens també2m com personalidades distintas e que têm um grande destaque na história, como a Sophie, melhor amiga e protetora de Alexia, que sempre coloca o trabalho à frente do lazer (um expressão bastante utilizada ao longo do livro); Aaron, príncipe de outro reino, um rapaz calmo e protetor, respeitador dos costumes antigos o que por vezes pode chatear a Alexia; e o Ian (já disse que o amo???) mestre de Alexia, mulherengo e sempre com um sorriso malicioso nos lábios, muito divertido e cuidadoso, estando sempre atento ao que Alexia faz.

Os pontos fortes da história são, ao longo da história podermos ver que todas as peças encaixam e não há pontas soltas, ou quando deixam mais tarde são resolvidas; conseguimos facilmente imaginar a história pois os locais estão muito bem descritos e as personagens também; todo o enredo é envolto num grande mistério com um final bastante surpreendente.

O melhor para mim foi mesmo o romance, prendeu-me de tal maneira que sempre que via o meu shippe junto sentia borboletas na barriga isso fez-me devorar este livro num instante! Só descansei quando terminei o livro (ok ainda não estou descansada quero continuação! Aquele final deixou-me ansiosa pela continuação!)

Vocês vão shippar casais, vão rir, vão se enervar, vão sentir o vosso coração acelerado e também destroçado, mas vão acabar com um sorriso no rosto, ou quem sabe com uma lágrima no canto do olho, têm de ler para saber 😉

Recomendo, recomendo, recomendo! A Chiado anda a subir imenso na minha consideração ao publicar livros de autores portugueses, as outras editoras poderiam tentar explorar mais o talento cá em Portugal. Este livro tem a dose perfeita de ação, romance, mistério e sobrenatural, somos completamente prendidos por este enredo mágico.

Só não dei classificação máxima, apenas pelo facto da escritora ainda não utilizar vocabulário mais “rico” e haver alguns erros espalhados. Avaliando não só a hist3ória mas o livro em si, achei a capa bonita mas um pouco simples de mais, talvez pudesse ter mais alguma coisa, e podemos encontrar algumas palavras a meio do livro com um “-” a meio da palavra, exemplo: destroça-da, fruto de uma paginação mal realizada, mas a culpa é da editora, e são erros que mais tarde passam despercebidos, mas que prejudica um pouco a qualidade do livro. Mesmo assim, o livro atinge uma classificação quase perfeita!

Quem diria que esta história fabulosa foi escrita por uma rapariga de 17 anos (agora 18) ? Tânia é extraordinária, toda a imaginação, toda a história bem enquad
rada e precisa, completamente surreal, não dá para acreditar! Já vi best-sellers que me fascinaram menos!

Recomendo para quem gosta de livros do género de “A Seleção” e a “A Rainha Vermelha”.

Em breve estarei com a autora (há pois ela vem cá a Braga YEY!!), vou poder ter o livro autografado e irei tirar umas fotosinhas que depois irei publicar aqui junto de uma entrevista que lhe farei 😉 Se tiverem perguntas que queiram fazer à escritora, coloquem aqui nos comentários ou enviem para o email ou mensagem no facebook 😀

Quem já leu este livro fabuloso? Recomendo e em breve teremos novidades acerca da continuação 😉

 Leitura com o apoio da 

thumb

6 thoughts on ““Broken- Despedaçada” de Tânia Dias- Opinião

  1. Estou muito curiosa acerca desse livro ❤ não leio autores portugueses normalmente, não por qualquer tipo de preconceito, mas porque normalmente não escrevem livros dos géneros que me agradam. Cá em Portugal é mais romance, policial, auto-ajuda e não-ficção, e eu prefiro young-adult, fantasia e distopia. Fiquei muito interessada em ler Despedaçada e acho super sortuda por ires conhecer a autora hehehe
    Beijinhos
    http://www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    Liked by 1 person

    1. Ahahah eu gostei do livro, claro que se nota ainda a idade da escritora no livro, mas esta muito bom e a história é fantástica, pelo menos eu achei! 🙂
      Depois vou contar tudo do encontro com a escritora ;p

      Gostar

  2. Concordo, a Chiado faz muito bem em apostar em autores portugueses! As outras editoras não o fazem por medo de não vender tanto :/
    Apesar de ter gostado do conceito de Broken, a escrita da Tânia deixou-me um bocadinho desiludida, e a história foi tão básica, já esperava tudo o que aconteceu de cada um dos personagens, não me surpreenderam 😦
    Ainda estou a deliberar se quero ou não ler a continuação – talvez vá, se as opiniões de outros leitores mostrarem que há evolução …
    Mas a Tânia é muito simpática! Veio ao Porto para a Feira do Livro, e como eu não podia lá estar à hora da sessão de autógrafos, esperou por mim. Espero que te divirtas quando ela aí for ^^

    Liked by 1 person

    1. A sério? Eu ainda fiquei surpreendida com o desenlace do livro, nao costumo ler muitos livros deste género.
      Sim a escrita é ainda principiante, mas visto ter sido a propria escritora a rever o texto todo esta de parabéns e acredito que vai evoluir com o tempo 🙂
      Estou mesmo ansiosa que chegue o dia ahahah ela é fantástica 🙂

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

