Filmes · Opiniões

Opinião do filme “Wolf Children”

Género: Fantasia, Slice of life, amimação, drama, família.
Título Original: Ookame Kodomo no ame to yuki (Ingles: Wolf Children)
Diretor: Mamoru Hosoda
Atores: Aoi Miyazaki, Takao Ohsawa, Haru Kuroki
País: Japão
Ano: 2012
Duração (minutos):117 minutos
Pontuação no IMDb: 8,2/10 ✩
A minha pontuação: 4,5/5 ✩

Sinopse:

O tema deste filme é o amor entre pais e filhos. A história cobre 13 anos e começa com Hana, uma estudante de faculdade de 19 anos, que se encontra e se apaixona, daquela forma intensa vista nos contos de fadas, por um “lobisomem”. Depois de se casar com ele, Hana dá a luz e cria duas crianças lobo — A mais velha, Yuki (neve), nasceu em um dia em que nevava, e Ame (chuva), o mais novo, nasceu em um dia chuvoso. Os quatro viviam tranquilamente em um canto da cidade, para esconder a existência de “crianças lobo”, mas, quando o lobisomem morre de repente, Hana decide se mudar para uma cidade rural, distante da modernidade.

Opinião:

Já há muito que pretendia ver este filme, ao inicio até pensei que fosse um anime, mas só há pouco é que descobri que era um filme. Levei com muito spoiler o que prejudicou um pouco pois já sabia muita coisa que ia acontecer e que não me ia agradar (só me deram spoilers negativos ehhhh), mas vá hoje decidi ver e não é que fui adorar?

A história é simplesmente encantadora, Hana é um jovem rapariga tão forte e corajosa (provavelmente não teria nem um terço da sua força), faz mil e uma coisas, desde fazer um vestido, cultivar legumes até arranjar telhados. A tarefa mais complicada para ela é cuidar das suas crianças-lobo (metade humanas metade lobo) que sem a ajuda do pai, torna-se muito difícil.

Conseguimos ver um grande amadurecimento tanto em relação a Hana como nos seus filhos e também em personagens secundárias. É um filme bastante envolvente, dei por mim a querer abraçar algumas personagens e até a mesmo a crer bater em alguns momentos.

Chorei em algumas partes, mas terminei o filme com um grande sorriso, embora também um pouco triste, mas feliz acima de tudo.

Havia partes a melhorar, no inicio a historia era tão focada em Hana que até colocavam as outras pessoas com tons mais escuros para só focar nela, foi um pouco estranho, notava-se o que queriam fazer, mas escusava ser dessa maneira. As personagens em volta também poderiam ser mais desenvolvidas, parecem e desaparecem num instante podia haver uma relação mais duradoura com as personagens principais. Mas são apartes, adorei o filme, também tem uma ótima classificação no imbd e recomendo bastante.

Trailer:

Onde fazer download:

https://www.anbient.com/filmes/ookami-kodomo-no-ame-yuki

Onde ver online:

https://branitube.blogspot.pt/2016/05/ookami-kodomo-no-ame-to-yuki.html

Anúncios

5 thoughts on “Opinião do filme “Wolf Children”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s