Literatura · TAGS

[Tag]- Obsessão por livros

Fui mais uma vez buscar uma TAG ao blogue The Little Angie, gostei bastante das perguntas e decidi dar as minhas respostas. Quem quiser fazer esta tag está à vontade 🙂

Você tem obsessão em comprar livros?

Acho que sim, tenho quase a certeza, mas não é tão elevada como a de algumas pessoas, ainda me consigo controlar, é dificil pois sempre que entro numa livraria ou vou à secção de livros de algum hipermercado só me apetece levar todos, ainda acontece ver promoções de 50% de desconto e decido trazer um, mas agora tento-me controlar.

Quando, onde e quantas vezes você compra livros? Vai sozinho ou acompanhado?

Depende das promoções e do mês, se já tiver feito muitos gastos acho que só chego a comprar um ou dois, mas há alturas em que compro mais de 7 livros (para mim é muito). Agora costumo comprar livros na note ou continente por causa do cartão e promoções e também online. Embora me sinta mais aliviada quando vou sozinha por não ter ninguém à minha espera ou a resmungar por eu andar sempre no meio de livros, gosto que me acompanhem, os meus pais por muito que resmungem ajudam-me a decidir que livro trazer.

Qual o aspecto que te atrai em um livro? Tem algum género que você sempre procura?

Primeiro é a capa, desculpemmmm aqueles que acham isso estupido, mas opah se a capa me cativar, leio a sinopse. Tabmém me atraem as promoções ahahahah
Procuro livros de romance, romance histórico e literartura fantástica, agora são os géneros que mais leio, embora quando vá comprar já vou com ideias fixas.

Prefere livros novos, usados ou a mistura de ambos?

Claro que adoro livros novos, mas se não os encontrar baratos tento procurar usados, mas que estejam em bom estado. Ainda há pouco comprei a saga twilight toda em capa dura, em bom estado a 7,50, foi uma ótima compra.

Quanto você está disposto a gastar com livros por mês?

Uiii sei lá depende das alturas, não consigo dizer um valor fixo.

Alguma vez você já se obrigou a parar de comprar livros?

Tantas vezes, então neste mês queria comprar dois livros agora não vou comprar nenhum porque tenho de optar por outras coisas, não posso ter tudo.

Quanto tempo você demora a ler os livros recém comprados?

Depende, ainda há duas semanas comprei um, mas nem sei quando vou ler, ou então tenho um que comprei no inicio do mês de Dezembro e está no fim da lista de livros para ler ahahah e a lista não é mesmo pequena! :p

Você prefere comprar muitos livros curtos e caros ou livros grandes e baratos?

Livros grandes e bartaos claro! Não sei, não me sinto nada bem a pagar o valor total de livros pequenos, porque sei que terminam num instante e parece que não compensa. Mas já comprei, quando é continuações acabo por não resistir.


Entã gostaram das respostas? Adorei responder a esta TAG, quem também vai responder?Respondam e deixem o link nos comentários para eu ler 😉

6 thoughts on “[Tag]- Obsessão por livros

  1. Isso dos “livros pequenos e caros” pode adaptar-se às graphic novels, há tantas em que estou interessada, mas são bastante caras e uma pessoa acaba aquilo numa hora 😦
    Também sou uma de julgar os livros pelas capas (só às vezes, shhh :P)

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

