Filmes · Opiniões

Opinião do filme “Orgulho e Preconceito” | “A noiva indecisa”

Género: Romance, Comédia
Título Original: Pride and prejudice
Data de estreia: 19/02/2006
Diretor: Joe Wright
Atores: Keira Knightley, Matthew MacFadyen, Talulah Riley
País: França, Reino unido, Eua
Ano: 2006
Duração (minutos): 2h 15m
Pontuação no IMDb: 7,8/10 ✩
A minha pontuação: 4/5 ✩

Sinopse:

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Opinião:

Adoro livros de romance histórico e filmes não um caso à parte, nestes últimos dia tenho ouvido falar muito de “Orgulho  Preconceito” então acabei por decidir ver. Antes de o ver fiz uma pesquisa e não é que um dos filmes que mais gostei de romance histórico “Emma” foi baseado num livro que ela escrever, então a minha curiosidde aumnetou.

Finalmente assisti ao filme e como já era de esperar gostei, mas havia algo de comum naquele filme, no nome Mr. Darcy e no desensolvimento da trama, parecia que já conhecia aquilo de algum lugar, embora nunca tivesse visto aquele filme. À medida que o filme se desenvolvia percebi que há poucas semanas atrás tinha visto o filme “Orgulho e Preconceito” na versão Bollyhood, parti-me a rir, era tal e qual mas mais mdernizado e com costumes indianos entrando tamém atores ingleses que por acaso conhecia.

Foi  uma boa descoberta, ambos os filmes são bons, embora me tenha divertido mais com a versão bollyhood (o filme tem como nome “A Noiva Indecisa”), pois quando me apercebi que ja tinha visto o filme noutra versão estava sempre a fazer comparações. Claro que há muitas diferenças embora a tramar girar à volta do mesmo, são ambos divertidos e romanticos. Recomendo ambos para quem gosta destes dois géneros e em breve espero conseguir ler o livro 🙂

Trailer:


A noiva Indecisa

Género: Romance, Musial, Comédia
Título Original: Bride and prejudice
Diretor: Gurinder Chadha
Atores: Aishwarya Rai, Martin Henderson, Nadira Babbar, Anupam Kher
País: Reino Unido, Eua
Ano: 2004
Duração (minutos): 101 minutos
Pontuação no IMDb: 6,2/10 ✩
A minha pontuação: 4,5/5 ✩

Sinopse:

A aclamada obra de Jane Austen (Orgulho e Preconceito) ganha um tratamento Bollywood, e o resultado é uma história repleta de cor, emoção, música e dança.
Tudo começa numa pequena vila Indiana, quando a Sra. Bakshi decide que está na hora de encontrar maridos apropriados para as suas filhas solteiras. Para pesadelo da mãe, a inteligente e teimosa Lalita (Aishwarya Rai) anuncia que só se casa por amor. Mas quando conhece o snobe e arrogante Sr. Darcy (Martin Henderson), sente um enorme fascínio que se mistura com amor e ódio. O romance segue um rumo atribulado e Darcy e Lolita vão ter de quebrar as barreiras inerentes às diferenças culturais.

O resultado é uma comédia romântica, onde o calor, a afeição, o humor e o entusiasmo que o realizador transmite, vai apaixonar não só os amantes dos musicais Bollywood mas também, o público em geral.

Trailer:

Anúncios

3 thoughts on “Opinião do filme “Orgulho e Preconceito” | “A noiva indecisa”

  1. Há alguns meses atrás li o Orgulho e Preconceito e desde então que estou para ver o filme, mas nunca mais arranjo tempo xD Não sabia dessa versão de Bollywood, parece ser muito divertida 😛 Também existe o Orgulho e Preconceito e Zombies, em filme e em livro, que também estou para ver há imenso tempo!! Pode ser que quando me decida a ver um, acabe por ver os três 🙂

    Liked by 1 person

    1. Ainda não tive a oportunidade de ler mas recomendo-te muito os filmes . Sm o Orgulho e Preconceito e Zombies já tinha ouvido falar mas também ainda não tive oportunidade de ver.
      ahahah não vejas os três seguidos senão já sabes o enredo todo de cór e salteado :p

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s