Literatura · TAGS

[Tag] – Hábitos de Leitura

Encontrei esta tag no blog The Little Angie e decidi responder aqui no blogue. O tema é “Hábitos de Leitura” estando composta por 7 perguntas ao todo, espero que gostem e estão há vontade para responder a esta tag no vosso blog 🙂

1. Quando você lê? Manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo?

Se pudesse lia o dia todo ahahaha , mas durante a semana só tenho oportunidade de ler à noite, já ao fim de semana se der leio a tarde toda 🙂

2. Você lê apenas um livro de cada vez?

tumblr_mz5l3s5htr1rq27uuo1_500 Tive uma época em que conseguia ler mais de três livros ao mesmo tempo, agora mal tenho tempo para ler um quanto mais dois xD
Mas ás vezes quando consigo, leio um ebook e um livro físico ao mesmo tempo, o ebook é mais fácil porque me acompanha para todo o lado no telemóvel :p

3. Qual seu lugar favorito para ler?

Na minha caminha ou no sofá, são os sítios perfeitos, e com este tempo, aconchegadinha com vários cobertores e o meu gato no meu colo ^-^

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou vê o filme?

Depende, ás vezes quando vejo o filme descubro que há o livro e leio, outras vezes leio o livro e depois vejo o filme, ficando desapontada por faltarem detalhes.

É muito relativo e uma escolha muito difícil, porque sei que se ler o livro o filme me vai desiludir um pouco e vou estar sempre “no livro não era assim e bla bla bla” (exemplo: Insurgente), mas também há aquela cena de poderes ver as personagens que imaginaste à tua frente e ficar completamente encantada (exemplo: Viver depois de ti). Ver o filme pode me fazer desinteressar pelo livro por causa do desfecho, principalmente se forem thrillers, ou histórias com muito drama (exemplo: A Culpa é das Estrelas), mas pode acontecer o aposto que é ficar tão encantada que quero ler o livro para ver se descubro mais coisas. (exemplo: divergente). Como já disse, é relativo xD

5. Qual formato de livro você prefere? E-book, áudio-livro ou livro físico?

Livros físicos sem duvida, nunca experimentei audio-livro (nem tenho grande curiosidade) e ebooks acabo-me sempre por cansar xD. Livros físicos são mesmo a minha perdição.

6. Você tem um hábito exclusivo ao ler?

Antes de começar qualquer livro fico a admirar a capa, paço a mão por ela e vejo a textura das letras, ya meio scary, mas pronto, tornou-se um hábito.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

Humm acho que se combinar uma pessoa fica muito mais interessada em ler, pelo menos eu sim, mas se for diferente não é isso que me vai fazer parar de ler a série, só fico um pouquinho desapontada xD


Bem estas foram as minhas respostas, comentem e se fizerem esta Tag no vosso blogue avisem porque vou adorar ler as vossas respostas.

Beijinhos.

 

3 thoughts on “[Tag] – Hábitos de Leitura

Deixe uma Resposta

