Literatura · Opiniões Literárias

Os 5 melhores livros lidos em 2016.

No ano passado não li muitos livros, mas de todos vou nomear os 5 livros que mais gostei de ler e as razões por os ter nomeado.
Vou começar por ordem crescente desde o 5º para o 1ºlugar.

EM 5º LUGAR

image-3

A Herdeira
Kiera Cass

A Princesa Eadlyn cresceu a ouvir histórias intermináveis de como a sua mãe e o seu pai se conheceram. Vinte anos antes, America Singer entrou na Seleção e conquistou o coração do Príncipe Maxon – e viveram felizes para sempre.

Eadlyn sempre achou romântica esta história de encantar, mas não tem qualquer interesse em tentar repeti-la. Por si, adiaria o casamento tanto tempo quanto possível. Mas a vida de uma princesa não é inteiramente sua e Eadlyn não pode escapar à sua própria Seleção – por mais fervorosamente que proteste.

Eadlyn não espera que a sua história acabe em romance. Mas com o início da competição, um candidato poderá acabar por conquistar o coração da princesa, mostrando-lhe todas as possibilidades que se encontram à sua frente… e provando-lhe que viver feliz para sempre não é tão impossível como ela pensou.

Por muito que este livro não sejam tão bom como os anteriores eu gostei, sim a Eadlyn é diferente mas  a personalidade dela é tão forte, um pouco mimada mas muito divertida. O que eu me ri, é como se diz ou gostas dela ou odeias, eu adorei. Só ainda não percebi o porquê da editora não ter publicado o último em outubro / novembro, quando sair terei de voltar a ler este porque já me esqueci da maioria do que se sucedeu, mas não me importo, lesse rápido.


EM 4º LUGAR

image-1

Crepúsculo
Stephenie Meyer

A respeito de três aspectos, eu estava absolutamente segura. Em primeiro lugar, Edward era um vampiro. Em segundo lugar, uma parte dele – e eu não sabia qual era o poder dessa parte – ansiava pelo meu sangue. Por fim, em terceiro lugar, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele.

Ela apaixonada por ele e eu apaixonada pela saga, continuo a dizer “porque é que eu nunca me deu ao trabalho de ler esta saga?” é tipo “ahhhhhhh idiot!”. Eu amei os livros e esta saga só me voltou a trazer as nostalgia que senti quando os vi, sou capaz de ver o filme dezenas de vezes sem me cansar (é verdade gravei a pouco na tv os três primeiros em breve irei ver tudo novamente). Este livro embora o último seja o meu preferido, este também é e o primeiro é sempre aquela coisa, a Bella é tão diferente e Edward tão cuidadoso, é tudo tão meticuloso que o podemos tratar como se fosse uma preciosidade, o que é porque este livro e o filme marcou uma geração. Recomendo, não sejam como eu e depois digam “Porque é que nunca peguei neste livro?”.


EM 3º LUGAR

image-2

Viver Depois de Ti
Jojo Moyes

Louisa Clark é uma jovem com uma vida banal – um namorado estável, trabalhador e uma família unida – que nunca saiu da aldeia onde sempre viveu. Quando fica desempregada, vê-se obrigada a aceitar um emprego em casa de Will Traynor, que vive preso a uma cadeira de rodas, depois de um acidente. Ele sempre tinha vivido de um modo trepidante – grandes negócios, desportos radicais, viajante incansável – agora tudo isso ficou para trás.

Will é mordaz, temperamental e autoritário, mas Lou recusa tratá-lo com complacência e em breve a felicidade e o bem-estar dele tornam-se muito mais importantes do que ela esperaria. No entanto, quando Lou descobre que Will tem planos inconfessáveis para a sua vida, ela luta para lhe mostrar que ainda assim vale a pena viver.

Em Viver depois de ti, Jojo Moyes aborda um tema difícil e controverso, com sensibilidade, obrigando-nos a refletir sobre o direito à liberdade de escolha e as suas consequências.

Aii adorei este livro, mas não sei conseguia voltar a pegar nele, odeio finais assim, choro choro e choro, baba e ranho por todo o lado, mas pronto é fantástico.
Não tenho muito a dizer sobre ele, é forte, tem um lado divertido, mas  depois quando vem o assunto principal à história é como se o céu escurecesse, pois é isso que acontece connosco, o nosso estômago embrulha, sentimos uma dor forte e as lágrimas começam a crer sair quando imaginamos o que pode acontecer no final . Recomendo, é uma história comovente que conquistou muitas pessoas inclusive a mim.


EM 2º LUGAR

image-1

Viver Sem Ti
Jojo Moyes

Como seguir em frente depois de se perder a pessoa amada?
Como construir uma vida que valha a pena ser vivida?

Louisa Clark já não é uma jovem banal a viver uma vida banal. O tempo que passou com Will Traynor transformou-a, sendo agora uma pessoa diferente que tem de enfrentar a vida sem ele. Quando um insólito acidente obriga Lou a regressar a casa dos pais, é impossível não sentir que está de volta ao ponto de partida.
Lou sabe que precisa de um empurrão que a traga de novo à vida. E é assim que acaba por ir parar ao grupo de apoio Seguir em Frente, cujos membros partilham sentimentos, alegrias, frustrações e bolos intragáveis. Serão também eles que a levarão até Sam Fielding – um paramédico que trabalha entre a vida e a morte, e o único homem que talvez seja capaz de a compreender. Mas eis que uma personagem do passado de Will surge de repente e lhe altera todos os planos, lançando-a num futuro muito diferente…. Para Lou Clark, a vida depois de Will Traynor significa reaprender a apaixonar-se, com todos os riscos que isso implica.

A verdade é que gostei mais deste do que primeiro, no outro só chorava é como se tivesse aberto uma torneira e não a conseguisse fechar enquanto que este, embora ter começado desanimada por não reconhecer a personagem principal, mas era compreensível,  houve muitas alterações e comecei adorar ver no que ela se estava a tornar, não é fácil perder alguém e conseguir superar isso é necessária uma grande força. Uma história desafiante, divertida e emocionante. Aconselho bastante, mas leiam primeiro o anterior. 🙂


EM 1º LUGAR

image

És o Meu Destino
Lesley Pearse

1938. A Nova Zelândia é um país belo e tranquilo. Um paraíso de onde Mariette, filha de Belle e de Étienne, só pensa em fugir. Cansada da tacanhez da pequena cidade onde vive, ela está disposta a embarcar para a Europa mesmo sabendo que essa viagem poderá ser-lhe fatal. O mundo prepara-se para a guerra, mas, para a irreverente Mariette, ficar é uma alternativa bem pior.
Chegada a Londres, a jovem depressa se deixa encantar pelas suas tentações e esquece o breve vislumbre que teve do amor. Londres é tudo aquilo com que sempre sonhou. Mas a noite do seu vigésimo-primeiro aniversário vai mudar tudo. Os violentos bombardeamentos nazis transformam a cidade mais vibrante da Europa num pesadelo de terror, devastação e morte. Pela primeira vez, ela sente o peso esmagador da solidão. É dos escombros da guerra, porém, que emergirá uma nova Mariette. A adolescente egoísta dá lugar a uma mulher forte, madura e abnegada que está disposta a tudo – até a morrer – para ajudar os mais desprotegidos. E é no seu momento mais vulnerável que o amor lhe bate à porta. Um amor tão inquieto e desesperado quanto o mundo que a rodeia.

Este livro tal como os outros da Lesley Pearse é fantástico e arrepiante, chorei bastante, por ser tão dramático e real. É como se tivesses a ver um filme, as explosões, os gritos, os choros tudo isso é como se conseguíssemos ouvir nos nossos pensamentos. Adoro como as histórias dela nos conseguem capturar, a cada página o meu coração dava um salto com medo do que viria a seguir, quando tudo parece estar bem algo acontecesse e termina com tudo. Fantástico, uma história cativante que nos passa muitas mensagens, recomendo como todos os outros livros dela.


Bem e esta foi a minha lista, espero que tenham gostado. Para vocês quais foram os melhores livros que leram no ano passado? 🙂

Anúncios

6 thoughts on “Os 5 melhores livros lidos em 2016.

    1. Ohh nao gostam aposto porque ficaram demasiado presas ao que aconteceu, eu gostei tudo o que aconteceu faz sentido, os sentimentos que a personagem sente são normais e é bom vê-la a tentar superar por muito que seja difícil, ela merece ser feliz.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s