Literatura · Opiniões Literárias

“A magnífica Sophy” de Georgette Heyer- Opinião

image-2

Título Original: A magnífica Sophy
Publicação (reimpressão): Abril 2015
Escritor: Georgette Heyer
Editor: Edições ASA
ISBN:9789892330693
A minha classificação: 4/5 ✩
Comprar aqui 

Sinopse:

Após alguns anos a viver em Lisboa, Sophy Stanton-Lacy é enviada para Londres pelo seu extravagante pai, o diplomata Sir Horace.
A recebê-la estão os tios, os lordes Ombersley. Entre a incredulidade e o horror, os aristocratas veem-na chegar acompanhada de um papagaio, um cavalo, um macaco, e um galgo chamado Tina.
As surpresas não ficam por aqui. Os modos “latinos” de Sophy são um escândalo perante o qual a jovem não se deixa intimidar. Principalmente quando decide que há muito a mudar no seu – ainda que temporário – novo lar. A começar pelos primos: o arrogante Charles está noivo de uma mulher enfadonha; a bela Cecilia perdeu-se de amores por um poeta estouvado; e o imprudente Hubert está refém de um agiota. Parece que a magnífica Sophy chegou mesmo a tempo de os salvar a todos das suas vidas deprimentes.
Todavia, ela não contou com a reação de Charles. Se o jovem herdeiro tivesse antecipado a perturbação que Sophy causaria, nunca a teria recebido. Agora que o mal está feito, a solução é arranjar-lhe um marido conveniente que a tire de sua casa rapidamente. Uma urgência cujas razões ele prefere não aprofundar.
Mas este cupido amador parece estar perante uma tarefa fácil, pois Sophy sonha em encontrar uma alma gémea. Os seus devaneios românticos é que poderão surpreender Charles… ou talvez não…

Opinião:

Foi uma má decisão ter começado a ler este livro depois da saga Twilight, devia ter dado um tempo para me habituar à ideia de que tinha terminado, em vez disso, comecei logo um novo livro de um género completamente diferente.

Quando comecei a ler é como se sentisse uma vozinha a dizer “Que raio se está a passar aqui?”, a história parecia que estava a andar o mais depressa possível, não conseguia acompanhar, ainda não tinha memorizado uma personagem já estavam 3 novas a aparecer, fiquei tipo “CALMA, vamos mais devagar!”,ou então era apenas o meu cérebro que ainda não estava acostumado porque ainda estava influenciada pela escrita fluída da Stephenie Meyer. O cenário da história é completamente diferente, há muitos elementos desconhecidos que até tive de andar à procura do significado no dicionáio, mas acho que isso faz parte de um romance histórico e só isso fez com que eu me sentisse mais por dentro da história.

Adorei as diversas personalidades das personagens, então a da nossa personagem principal, meu Deus, a Sophy é mesmo esplêndida, adorava ser como ela, sem receios, sempre positiva e bem humorada, aventureira e divertida.

Por muito que a história ao início não me estava a cativar por tudo se estar a passar muito depressa, pois a escritora poderia ter se dedicado mais a falar do ambiente ao redor, realçar mais as personagens e talvez dar um espaço entre o aparecimento de novas personagens, acho que fora isso ficou bem estruturado, um livro divertido, envolvente e diferente. Nunca tinha lido nenhum romance histórico com um enredo assim, alias foi isso que me levou a comprar o livro. Cheguei a sentir-me arrependida de o ter comprador (maldita saga Twilight que não saía da cabeça) mas agora não penso assim, então aquele final, li-o três vezes seguidas e ainda fiz um Ohhhhhhhh que fofo!, sem dúvida maravilhoso.

Tem a classificação de 4 estrelas pelos pontos que referi, se a escritora não se tivesse apressado podia ser muito melhor, e talvez o final com mais alguns acontecimentos ficava melhor, mas isto é a minha opinião, o final foi bom e foi com certeza uma das melhores partes 😀

Imagens do livro:

15023

Anúncios

3 thoughts on ““A magnífica Sophy” de Georgette Heyer- Opinião

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s