Literatura · Opiniões Literárias

“A breve segunda vida de Bree Tanner” de Stephenie Meyer- Opinião

image-1

Título Original: A breve segunda vida de Bree Tanner
Publicação (reimpressão): Junho 2010
Escritor: Stephenie Meyer
Editor: Edições ASA
ISBN: 9789895577545
Comprar aqui 

Sinopse:

Ao contrário dos outros romances da série, narrados segundo a perspectiva de Bella, a “eterna” namorada do jovem vampiro Edward Cullen, A Breve Segunda Vida de Bree Tanner dá-nos uma outra visão da história, agora através da vampira recém-nascida Bree Tanner, que em Eclipse morre dez páginas após aparecer. A autora confessa que o novo livro foi uma surpresa mesmo para ela. “Acabou por ser uma surpresa para toda a gente, porque eu nem sequer pretendia publicar esta história como um livro isolado. Comecei a escrevê-lo há já muito tempo, ainda antes do lançamento do filme do Crepúsculo. Nessa altura, Eclipse estava em fase de revisão e eu encontrava-me atolada, bem no cerne do meu mundo vampírico. Andava às voltas com o tema dos vampiros recém-nascidos, contemplando o seu ponto de vista, e uma coisa levou à outra. Comecei a escrever na perspectiva de Bree, da sua visão sobre aqueles últimos dias e de como se sentiria ela na sua recente condição.”

Opinião:

Logo que terminei a saga decidi pegar na novela, que é a história de uma personagem que aparece em eclipse mas por pouco tempo, embora já soubesse o seu terrivel fim esta novella despertou-me alguma curiosidade por retratar a história de vampiros recém-nascidos.

Gostei bastante de ler sobre os olhos de Bree, o livro também é pequeno li em quê? Duas horas? Por aí… Fiquei triste pelo seu fim, mas também a sua sobrevivência com apenas sangue de animal não seria fácil para ela.

Deu para entender mais esta saga, ajudou a perceber o desfecho do ultimo livro, até gostava que houvesse um livro tipo “1000 anos depois” e mostrasse a verdadeira Guerra de vampiros contra os Volturi, mas aposto que ia morrer muita gente e eu ia chorar baba e ranho, então é melhor deixar assim, com um final feliz para todos.

Não vou classificar este livro, porque foi apenas um complemento à história, não é obrigatório ler este livro para quem quiser ler esta saga. Não me arrependo de ler, gostei bastante e é como se tivesse dado mais um passo para dentro do mundo Twilight.

Imagens do livro: 

1222

Anúncios

One thought on ““A breve segunda vida de Bree Tanner” de Stephenie Meyer- Opinião

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s