Literatura · Opiniões Literárias

“Amanhecer” de Stephenie Meyer- Opinião

image

Título Original: Amanhecer (Titulo original “Breaking Dawn”
Publicação (reimpressão): Junho 2009
Escritor: Stephenie Meyer
Editor: Edições ASA
ISBN: 9789895575886
A minha classificação: 5/5 ✩
Comprar aqui 

Sinopse:

Amares aquele que te matava, deixava-te sem outra opção. Como poderias fugir, como poderias lutar, se ao fazê-lo magoavas o teu amor? Se a tua vida era tudo o que tinhas para dar, como poderias recusá-la? A alguém que amavas verdadeiramente?

Para Bella Swan, o amor inelutável por um vampiro enreda-se de forma fantástica e terrível com uma realidade perigosamente opressiva. Impelida, num sentido, pela sua paixão intensa por Edward Cullen e, no outro, pela ligação profunda ao lobisomem Jacob Black, Bella enfrentou um ano tumultuoso de tentações, perdas e conflitos que agora a coloca perante um momento final e decisivo. A escolha eminente entre ingressar no mundo tenebroso, mas sedutor, dos imortais, ou prosseguir uma existência inteiramente humana é o fio do qual se suspendem os destinos dos dois clãs.

Agora que Bella já tomou uma decisão, uma cadeia perturbante de acontecimentos sem precedentes está prestes a desenrolar-se, com efeitos potencialmente devastadores e incomensuráveis. Quando os fragmentos corroídos da sua vida – inicialmente desvendada em Crepúsculo, e depois estilhaçada e dilacerada em Lua Nova e Eclipse – parecem prestes a sarar e a unir-se num todo, será que vão ser destruídos… para sempre?

Espantoso e capaz de cortar a respiração, Amanhecer é o final anunciado da Saga Luz e Escuridão, onde se desvendam os segredos e mistérios deste romance épico fascinante, que arrebatou milhões de leitores.

Opinião:

Terminei então a saga twilight (I’m so sad :´( ) e tenho a dizer que passou para a lista dos meus livros preferidos, gostei tanto, este ultimo livro foi como eu previa, o melhor livro da saga. A história foi muito bem desenvolvida, não esperava ler quase metade do liuvro no ponto de vista de Jacob, ao início fiquei chateada porque ele não era de todo uma das personagens que eu mais gostava, porém algumas páginas depois de ter começado o ponto de vista dele percebi que esse ponto de vista fazia falta para entendermos melhor o Jacob e o seu mundo, se a escritora tivesse deixado a história apenas vista nos olhos de Bella metade do livro seria secante e repetitivo e haveria muitas questões por responder, foi muito boa esta decisão, e acabei por gostar um pouquinho de Jacob.
Aii fiquei apaixonada pela Reneesme, não posso dizer quem é, mas é linda, querida e muitttoooo fofinha.

Penso que a história não deixou pontas soltas, alias esta saga ainda tem um complemento, a novela “A segunda vida de Bree Tanner” que nos ajuda ainda mais a compreender esta saga e o mundo dos vampiros.

Vê-se uma grande mudança nas personagens, exemplo: a Bella (literalmente), os lobos e os vampiros, tendo ao longo do livro visto uma grande evolução.

Adorei o final, foi melhor que o filme, sem dúvida, mas agora também compreendo o desenlace da história embora tenha sido pouco sucedido no filme, no livro a história está bem arquitetada e o final não é de desiludir!

Dou 5 estrelas ao livro, continuo a arrepender-me de não ter lido mais cedo, mas agora já li, adorei, é lamechas, é, mas eu adorei porque adoro livros deste género ahahah quem não gosta de livros assim? Só queria um Edward para mim :p

Recomendo vivamente!

Deixo aqui umas imagens do livro: 

63452

Leia a opinião dos outros livros da saga:

image  image  image

Advertisements

6 thoughts on ““Amanhecer” de Stephenie Meyer- Opinião

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s