Literatura · Opiniões Literárias

“Eclipse” de Stephenie Meyer- Opinião

image

Título Original: Eclipse (Titulo original “Eclipse”
Publicação (reimpressão): Maio 2008
Escritor: Stephenie Meyer
Editor: Edições ASA
ISBN: 9789895575718
A minha classificação: 5/5 ✩
Comprar aqui 

Sinopse:

Ao mesmo tempo que Seattle é assolada por uma série de mortes inexplicáveis e um malicioso vampiro continua a sua busca por vingança, mais uma vez Bella encontra-se rodeada por perigo em Eclipse, o terceiro volume da saga de Luz e Escuridão. No centro de tudo, ela é forçada a escolher entre o seu amor por Edward e a sua amizade com Jacob, sabendo que a sua decisão poderá atiçar a luta intemporal entre vampiro e lobisomem. Com o final do liceu a aproximar-se rapidamente, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas, qual é qual?

Opinião:

Estava com grande expectativa depois do segundo livro, sabia que a relação entre Bella e Edward ia crescer, mas uma coisa é pensar e outra é ler, que foi ainda melhor do que eu imaginava, a simplicidade (embora não seja nada simples) do amor deles, a maneira como se olham,, como Edward trata a Bella e ela o trata, é magnifica. Vi que o amor deles cresceu e que a sua relação tornou-se ainda mais forte, estão tão conectados como se fossem um só. Opah sou tão lamechas, mas este romance está a dar comigo em doida (num bom sentido), acho que vou chorar quando terminar  porque estou a envolver-me tanto com a história que é como se fosse parte de mim, adoro ler romances, mas há alguns que me fazem chorar de felicidade e esta saga faz parte desses alguns.
O Jacob para mim é um elemento essencial na história, mas odeio profundamente, aii ele mete-me mesmo nervos, como é que há pessoas que conseguem gostar dele? Sei la, a mim ele parece-me uma criança que de vez em quando decidi fazer birra, pelo menos na parte do final do livro pareceu.

Gostei digamos adorei o livro, foi melhor que o segundo mas tão bom quanto o primeiro, acho que o quarto vai ser o meu preferido pelas razões que não posso dizer se não serei spoiler, mas quem viu os filmes “Amanhecer” irá perceber.

Merece com certeza 5 estrelas, sou super fã desta saga e continuo arrependida de não a ter lido mais cedo.

Imagens do livro e dos marcadores que fiz:

1235

Leia a opinião dos outros livros da saga:

image  image  image

4 thoughts on ““Eclipse” de Stephenie Meyer- Opinião

Deixe uma Resposta

