Literatura · Opiniões Literárias

“Oposição” de Thaísa Lixa- Opinião

image-5

Título Original:  Oposição
Publicação: Junho 2016
Escritor: Thaísa Lixa
Editor: Chiado
ISBN: 9789895167593
PVP: 16,00€
A minha classificação: 4,5/5 ✩
Comprar aqui ou aqui

Sinopse:

A oposição acontece quando dois ou mais planetas estão opostos em um ângulo de aproximadamente 180 graus, e tal ocasiona em conflitos internos, tensões, desgastes e o grande desafio é conseguir manter o equilíbrio entre essas energias.

Em uma dimensão chamada Constelação, são os supremos Deuses do Inferno que controlam e ditam as regras da sociedade, amedrontando os humanos e os deixando dóceis perante seus poderes nessa e em todas as outras dimensões que existem pelo o universo. Entretanto, por conta de uma traição, o Deus principal e líder, Ahriman, decretou uma lei que jamais poderia ser quebrada: Ele definiu que as diversidades genéticas não existiriam; o que faria a população ter uma aparência padronizada de olhos e cabelo castanho-escuros ou negros.

E assim era, até o nascimento da jovem Lilith, uma menina de cabelo loiro e olhos azuis, acompanhada de uma beleza estonteante e que atraía olhares de todos à sua volta, por sua singularidade e magnetismo pessoal. Tratada desde perfeição até aberração pelas pessoas de seu mundo, Lilith tenta sobreviver em meio a tanta gente intolerante. De uma coisa ela não tinha dúvida: havia sido amaldiçoada. Só mesmo este fato explicaria o motivo de ter nascido com a aparência proibida e de ter macabros pesadelos todas as vezes que dormia. Lilith pensava isso consigo mesma, não tendo a real dimensão do quanto suas suposições eram verdadeiras.

Opinião:

Não podia começar esta opinião sem agradecer à Chiado Editora por me ter cedido este livro, quando contactei a editora nunca pensei que teria uma resposta tão positiva.
O que me levou a pedir este livro, em primeiro lugar foi a capa, não é linda? Eu apaixonei-me completamente, é daquelas capas que uma pessoa olha, olha e não se cansa de olhar. Em segundo lugar quando li a sinopse fiquei bastante entusiasmada, não costumo ler livros deste género mas este interessou-me bastante e ainda bem que pedi porque adorei.
O livro é detalhado de uma forma impressionante, conseguimos entrar na história de uma maneira avassaladora e conseguimos sentir as personagens, a forma como elas se sentem e agem, adorei.

O livro retrata a história de Lilith, uma menina que nasceu com a aparência proibida e por isso é alvo de comentários desdenhosos e piadas que a seguem para qualquer lado. Ela sabe que é amaldiçoada e tem a certeza quando começa a ter pesadelos com os Deuses, em especial Ahriman, que sempre diz que ela lhe pertence e que mais cedo ou mais tarde ela será entregue a ele. Por causa disso Lilith não consegue viver em paz e um dia quando tudo pensava estar bem vai parar a um mundo em que demnos (seres que ela achava não que não passavam de lendas) existem, escravizam humanos e alimentam-se deles. O seu mundo parecia ter dado uma volta e fica ainda pior quando conhece Natham e Seth que para sua própria admiração farão com que ela descubra novos sentimentos.

Este livro é bastante complexo nunca conseguiria pôr em palavras tudo o que senti ao lê-lo, o que é fantástico pois são poucos os livros que me deixam assim e sendo este de um género que raramente leio pensei que não ia gostar, mas foi o contrário, a escrita da Thaísa Lixa impressionou-se. Um livro que me arrepiou da cabeça aos pés, consegui sentir o ódio, a tristeza, a alegria e a frustração das personagens.

Não se assustem com as 526 páginas, li um livro de 300 e tal quase num mês e este numa semana porque a escrita é maravilhosa e prende-nos, sempre que virava a página algo acontecia, por isso não descansei até acabar.

O porquê de ter dado 4,5 de 5?
Uma coisa que não gostei foi a Editora não ter traduzido do português do Brasil para português de Portugal, é um pouco estranho de ler, mas depois de alguns capítulos uma pessoa habitua-se. Um ponto fraco é a personalidade da personagem principal que enfureceu-me algumas vezes por não ter tomado atitudes, por ser muito distraída, ainda muito criança e por ser bastante masoquista o que é contraditório já que é bastante inocente, mas não a culpo tem apenas 15 anos.
Algo que também não gostei, mas isto já tem a ver com o livro e não com a história, é o texto ocupar quase a folha toda, tendo pouca margem tornando a leitura por vezes massante, mas depois de uma pessoa se embrenhar na história quase nem repara. E por último achei estranho as páginas  da esquerda terem a numeração a ver mais com a capa do livro e as da direita terem uma numeração normal, não sei se foi propositado ou o computador deu erro nessas páginas, mas é esquisito.

Mas foi uma pontuação quase perfeita, se não fosse por isso acho que o livro conseguia as 5 estrelas, as personalidades das personagens são muito diferentes o que nos leva a querer conhecer mais cada um. Adorei que o livro não fosse apenas escrito no ponto de vista de uma personagem, pois da maneira que a escritora escreveu conseguimos entender todo o livro não deixando pontas soltas.

Adorei, recomendo bastante, mesmo que não seja um género que não estejam habituados vale a pena tentarem ler porque vão se apaixonar e ficarão ansiosos pela continuação como eu.

Um livro com o apoio da editora

thumb

Book Trailer

 

Imagens do livro

33apo2apo1apo3apo4apo5

Anúncios

One thought on ““Oposição” de Thaísa Lixa- Opinião

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s