Filmes · Opiniões

Opinião do filme “Vaiana /Moana”

vaiana-disney-affiche-francaise-e1479573781249

Género: Animação e Aventura
Data de estreia: 24/11/2016
Título Original: Moana
Realizador: Ron Clements e John Musker
Distribuidora: NOS Audiovisuais
País: EUA
Ano: 2016
Duração (minutos): 114
Pontuação no IMDb: 8,3/10 ✩
A minha pontuação: 5/5 ✩

Sinopse:

Há três mil anos atrás, os melhores marinheiros do mundo viajaram ao longo do vasto Pacífico descobrindo várias ilhas da Oceânia. Mas depois, durante um milénio, as suas viagens pararam e hoje em dia ninguém sabe o porquê.

Opinião:

Não me lembro quando foi a última vez que fui assistir a um filme da Disney ao cinema, mas este fez-me recordar a magia que sentia quando ia assistir.
Neste fim de semana fui assistir ao filme Vaiana, em alguns países é Moana, um filme de animação da Disney e como tal 75% das pessoas que estavam na sala do cinema eram crianças, mas como eu e as minhas amigas íamos acompanhadas de uma criança de 4 anos foi a desculpa perfeita para não passarmos uma pequena vergonha.

A diferença deste filme para alguns dos outros filmes da Disney é este tratar-se de uma aventura e não de um conto de fadas com príncipes à mistura, claro que sou fã de romance, mas acho que filmes assim fazem mais o meu género.

Os filmes da Disney têm sempre algo mágico que nos toca completamente, eu pelo menos tive quase a chorar em algumas partes do filme, opa já tinha saudades de assistir a algo assim.

É um filme que merece 5 estrelas ou mais se fosse possível, esteve tudo perfeito, principalmente as músicas, ainda hoje passo o dia todo a ouvi-las.
No cinema vi na versão portuguesa, normalmente não costumo gostar, mas neste adorei, as vozes e as musicas em pt encaixaram perfeitamente.

Assistam ao filme, não precisam de ir ao cinema, mas deviam tentar ver as duas versões porque ambas estão muito boas e aproveitem para recordar como é fantástico ver filmes de animação. Eu cá não tenho vergonha de dizer que adoro, de vez em quando ainda vejo alguns, é uma nostalgia enorme.

Deixo aqui o trailer e algumas musicas.

E a minha preferida :p

5 thoughts on “Opinião do filme “Vaiana /Moana”

Deixe uma Resposta

