Filmes · Opiniões

Opinião do filme “Doctor Strange”

mv5bmjm2oda4mtm0m15bml5banbnxkftztgwnze5otyxmdi-_v1_sy1000_cr006831000_al_
Género: Ação, Fantasia e Aventura
Data de estreia: 03/11/2016
Título Original: Doctor Strange
Realizador: Scott Derrickson
Actores: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Benedict Wong, Michael Stuhlbarg, Benjamin Bratt, Mads Mikkelsen, Tilda Swinton
Distribuidora: NOS Audiovisuais
País: EUA
Ano: 2016
Duração (minutos): 115
Pontuação no IMDb: 8,0/10 ✩
A minha pontuação: 5/5 ✩

Sinopse:

Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

Opinião:

Na semana passada tive o prazer de ir assistir ao filme “Doctor Strange” em português “Doutor Estranho” no cineplace (cinema que tinha acabado de abrir, mas que por sinal já estava muito desorganizado).
Não tenho por habito assistir a filmes da Marvel , porque não parecem ter muito a ver comigo, mas os últimos que assisti foram uma agradável surpresa, incluindo este.
Como já referi na sinopse o filme retrata a vida de um doutor, que tem como nome “Dr. Estranho”, que se acha superior a todas as outras pessoas que trabalham naquele hospital, sendo que só aceita tratar de pacientes que sejam para ele um desafio ou que o façam crescer a nível pessoal ou profissional, não se importando minimamente com os pacientes que rejeita mesmo estando muito mal.
Um dia o seu mundo perfeito é completamente destruído por um acidente que acaba com a sua vida de neurocirurgião, levando-o a gastar todo o seu dinheiro em possíveis reabilitações até perceber que nenhuma delas o voltarão a colocar como antigamente estava, até que ao encontrar uma pessoa tudo muda, começa a pôr em causa o que é real e o que não é, levando-o a atravessar o mundo para encontrar uma maneira de superar o que tem. Mas entre isso muita coisa vai ser posta em causa, o poder da mente, aquilo que o mundo esconde e que só uma mente aberta poderá conseguir entender e entre isso,  ajudar o mundo a sair da destruição iminente.
Dr. Strange vai iniciar num novo mundo onde magia é uma palavra pequena para tudo que se vai desenvolver.

Não quero falar muito do filme porque a verdadeira aventura é descobrir vendo o próprio filme, não andando de opiniões em opiniões tentando adquirir spoilers.
Uma das melhores coisas são os efeitos especiais, adorei, adorei e adorei! Levou-me a pensar como que raio eram aquelas coisas feitas e adorava ter visto em 3D. É fascinante e para quem gostam de efeitos aconselho muito a ver!
A história também foi boa, gostei do drama, o toquezinho de comédia e romance, a açãoe mistério; tudo isso fez com que a história se tornasse completa.  Para mim o que podia ter sido melhorado foi o desenvolvimento da trama, penso que foi pouco explorado e que os cenários eram pouco variados focando-se bastante no tema principal deixando tudo o resto de parte. Retirando isso foi excelente!

Anúncios

2 thoughts on “Opinião do filme “Doctor Strange”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s