Literatura · TAGS

[TAG – Literária] A Bela e o Monstro

Já tinham saudades de uma tag? 🙂
Pois então aqui está, agradeço à Ana do blogue The Girl Who Reads Books  por me ter indicado para fazer esta tag.

A tag tem como nome A BELA E O MONSTRO acho que foi criada também porque o filme está quase a chegar (Quem está ansioso? *-*) e foi criada pelo blogue Kirsty and the Cat Read.

Regras:
* Agradecer à pessoa que te indicou
* Mencionar o criador da tag ? Kirsty @ Kirsty and the Cat Read.
*Indicar um livro que combine com cada uma das músicas/personagens mais abaixo.
* Indicar o máximo de pessoas possível



“Um conto tão velho quanto o tempo”
– Um tema ou cliché popular do qual não te aborreces (ao ler livros).

image image-1 image-3image-2

Romance eróticos, opa o tema já está tão “batido” mas eu continuo a gostar, são tipo aquelas comidas que já estás farta de comer mas gostas e há sempre espaço para ela :p



Bela
– Um livro que compraste pela capa ser bonita e que é igualmente “bonito” por dentro.

image-4

Poderia dizer “A Seleção” de Kiera Cass porque esse foi tipo mesmo amor à primeira vista, mas para não ser igual ao blogue da Ana vou dizer este porque também me chamou a atenção quando vi a capa. Quando fui ao continente e vi que estava com 50% de desconto não resisti e comprei e depois li com mais paciência a sinopse para ver do que se realmente tratava. ahahah Pelo que estou a ler está a ser muito bom ❤



Monstro
– Um livro do qual não esperavas muito mas que, no fim, foi uma agradável surpresa para ti.

image-5

Foi o primeiro livro que a minha mãe me comprou (obriguei a comprar) , ao inicio estava fascinada e queria muito ler, mas depois fui esquecendo do livro (recebi outros) e quando pegava desistia porque não me estava a interessar, mas ganhei coragem e no inicio duma tarde peguei e só o larguei à noite quando já o terminei, simplesmente fiquei fascinada, adorei, foi mesmo uma boa surpresa.


Gaston – Um livro que toda gente adora, menos tu.

image-6

Não tenho nada contra quem goste ou contra o livro, mas simplesmente não me chamou a atenção e toda a gente andava a falar neste livro e nos filmes que desisti completamente de ambos, talvez um dia leia (não estou muito confiante).


LeFou – Um “companheiro” leal que não consegues evitar gostar mais do que a personagem principal.
19769611-_sy540_fangirl

Levi do livro Fangirl!  Ele é super fofo e querido! Enquanto lia o livro estava sempre à espera que ele aparecesse porque ele era mesmo querido, alem disso foi graças a ele que a história se desenvolveu na maioria. Levi ❤


Srª Pott, Chip, Lumiere e Cogsworth – Um livro que ajudou-te durante um período difícil ou um que te ensinou alguma coisa de valiosa.

image-7

Quando li este livro estava a passar pou uma fase dificil (bullying) e isto acabou por me fazer esquecer um pouco a realidade e foi aí que a minha paixão por ler se despertou, ás vezes basta ler o livro certo ❤
E este livro transmitem mensagens valiosas que acho que por estar numa fase difícil que tornaram-se ainda mais valiosas e fizeram com que eu mudasse muita coisa na minha vida.



“Qualquer coisa” ou “Something there”
– Um livro ou série que não gostaste muito à primeira mas que leste até ao fim.

image-8
Ao inicio não estava a gostar pelo simples facto de ser escrito elo ponto de vista da personagem masculina. O primeiro foi escrito pela personagem feminina e quando peguei neste pensei que ia ler a continuação e quando vi que estava a repetir tudo o que li fiquei desiludida e acabei por parar e ler passado uns dias. No final adorei e queria mais (naquela altura o terceiro ainda não tinha saído).


“P’ra jantar” ou “Be our guest” – Um personagem fictício com o qual tu adorarias jantar.

tumblr_lohe95c7lt1qf4sef

Acabou de me dar uma branca, faiiillll, opa pensei no Christian das 50 Sombras, mas depois lembro-me que ele estava sempre a mandar a Anastasia comer e se fosse comigo acho que lhe espetava com o prato na cara.

Para esta tag, indico (caso não estejam nesta lista e sintam vontade de fazer esta tag, sintam-se livres de o fazer) :

Fofocas Literárias
A Little of Eveything 

Não nomeie mais ninguém porque os que conheço já foram nomeados 🙂

10 thoughts on “[TAG – Literária] A Bela e o Monstro

      1. Eu gosto de ler romance, eu realmente nunca consegui ler para além disto. Um bom livro erótico ou um livro de ficção adolescente ou só mesmo de romance fazem o meu dia. Mas quem sabe se mais tarde eu não consigo ler mais variedades de géneros. ☺️

        Gostar

Deixe uma Resposta

