O meu mundo · textos aleatórios

Os problemas servem mesmo para serem enfrentados?

qsww

Os problemas servem para ser enfrentados, mas e quando não existe força para enfrentar quem os enfrenta por nós? Eles servem para nos fazer crescer, são como montanhas que temos de escalar, mas e se não quisermos escalar? E se quisermos apenas ficar a olhar para a montanha e sentarmo-nos para pensar no que está diante de nós? Há problemas que mesmo que tentemos não conseguimos superar, a expressão “Tudo tem solução” nem sempre é verdade, quer dizer de um certo modo é verdade, para nós a solução pode ser não o enfrentar, sendo assim claro que tudo tem solução.
Claro que enfrentar os problemas é bom, mas também pode ser mau, quem sabe o que nos espera para lá da montanha, pode ser um precipício, pode vir uma montanha ainda maior, agora uns vêm dizer “nunca saberão se não tentarem” é certo, mas e se tivermos alternativa? E se tentarmos dar a volta à montanha, talvez haja um arco-íris à nossa espera em vez de mais um céu nublado.
Ter problemas não significa necessariamente que somos obrigados a enfrentá-los, nós somos obrigados a tomar decisões, decisões que fazem de nós quem somos, mesmo que não sejam as mais acertadas, depende sempre de nós, não deixem alguém tomar as decisões, porque poderemos-nos arrepender.
Apoiem as decisões da pessoa, cada um enfrenta o problema da maneira que achar melhor, só temos de aceitar, aceitar, uma palavra que muita gente não entende, aceitem, se a pessoa decidir que quer ficar sentada a admirar a montanha sentem-se ao pé dela, se ela decidir escalar então verifiquem se ela está segura e que não vai cair a qualquer momento, se ela cair estejam lá para amparar. O apoio é fundamental, não vão enfrentar o problema por ela mas vão ajudar-la a ultrapassa-lo, seja de que maneira for.

Agora pensem, os problemas servem mesmo para serem enfrentados?

Anúncios

One thought on “Os problemas servem mesmo para serem enfrentados?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s