Literatura · Opiniões Literárias

“Eleanor & Park” de Rainbow Rowell- Opinião

1507-1
Título Original:
  Eleanor & Park
Publicação: Janeiro 2015
Editor: Edições Chá das Cinco
Escritor:
 Rainbow Rowell
ISBN: 9789897101229
PVP: 16,96€
A minha classificação: 4/5 ✩

Sinopse:

Dois inadaptados. Um amor extraordinário.
Eleanor é uma miúda nova na escola, vinda de outra cidade. A sua vida familiar é um caos; sendo roliça e ruiva, e com a sua forma estranha de vestir, atrai a atenção de todos em seu redor, nem sempre pelos melhores motivos.
Park é um rapaz meio coreano. Não é propriamente popular, mas vestido de negro e sempre isolado nos seus fones e livros, conseguiu tornar-se invisível. Tudo começa a mudar quando Park aceita que Eleanor se sente ao seu lado no autocarro da escola.
A princípio nem sequer se falam, mas pouco a pouco nasce uma genuína relação de amizade e cumplicidade que mudará as suas vidas. E contra o mundo, o amor aparece. Porque o amor é um superpoder.

Opinião:

Ao contrário dos outros livros da Rainbow Rowell este foi o primeiro que me captou logo a atenção no primeiro capitulo que li quando terminei o Fangirl (vem o primeiro capitulo no fim do livro) e tive a sorte de ter este livro como oferta quando comprei o Por um fio.

Este livro centra-se em duas personagens, Eleanor, uma rapariga que capta a atenção por se vestir de maneira estranha, tem o cabelo ruivo e está um pouco acima do peso; e o Park, um rapaz solitário que anda sempre vestido de cores escuras e atrai a atenção por ser meio Coreano (da parte da mãe). Estes dois encontram-se pela primeira vez quando Eleanor se senta ao pé do Park, e vai ser a partir daí que uma relação entre ambos se vai desenvolver, mesmo os próprios pensando que nada poderia haver entre eles.O livro aborda temas da adolescência, pelos quais muita gente já passou, bullying, primeiros amores, problemas familiares, etc. A história prende-nos, pelo menos a mim prendeu porque queria saber como ia terminar e havia ocasiões que uma pessoa tinha de voltar a ler novamente para ver se tinha lido bem.
Gostei de ambas as personagens principais, ambos cresceram bastante na história, mas vesse que um desenvolvimento mais notório no Park, que para mim foi a minha personagem favorita. As personagens secundárias também estão bem desenvolvidas, o que me surpreende porque em Por um Fio as personagens secundárias tinham poucos detalhes e as suas histórias não tinham especial atenção, focando-se apenas nas personagens principais, deixando algumas dúvidas e questões no ar.

Agora o porquê de ter dado 4 estrelas? Ao início pensei em dar menos, mas depois de pensar melhor, achei que 4 estrelas era a decisão certa e o porquê é simples, embora o livro me estivesse a encantar o final desiludiu-me, fiquei irritada de ter terminado daquela maneira, eu espero sempre muito dum livro e muito mais dum final e ainda muito muito mais quando eu estou a adorar o livro, mas este pareceu um final entreaberto, fiquei ainda com muitas dúvidas por esclarecer e gostava de ter sabido mais acerca do futuro dos dois.
O livro tem a pontuação que tem porque ao contrário dos outros livros que li desta escritora foi o que mais se desenvolveu do início até ao fim, teve as personagens mais desenvolvidas e os pontos de vista de ambas as personagens fortaleceu bastante a história, dando a conhecer vários aspetos que não saberíamos se apenas víssemos um lado da história.
Mas para mim este não se tornou o favorito da escritora, para mim é melhor que Fangirl mas não consegue ultrapassar o Por um fio, que para mim foi o que gostei mais, porque há desenvolvimento, um bom final e é uma história diferente, porém isto é apenas a minha opinião, aposto que muitas pessoas não concordaram comigo, mas são gostos, aconselho a ler este livro, é bom para quem tiver saudades dum romance adolescente.

Ficam imagens do livro 🙂

1235

Comprem na Wook 🙂

One thought on ““Eleanor & Park” de Rainbow Rowell- Opinião

Deixe uma Resposta

