O meu mundo · textos aleatórios

Sonhar em crescer

sonhar-emcrescer-01-01-01

Sonhar em crescer, agora que penso, foi um sonho idiota, porque cresci e agora sonho em voltar a ser pequena.
Os anos passaram, lembro-me de escrever no meu diário ano após ano “Agora estou no 5º ano”, “Agora cheguei ao 6º ano”, “Vou entrar no 7º ano”, escrevia aquilo sempre com um sorriso na cara até que escrevi “Acabei a escola” e o sorriso murchou.
Não é fácil sair da rotina, não é fácil pensar que agora as coisas nunca mais serão as mesmas, não terei de organizar os livros para as aulas do dia seguinte, não terei trabalhos de casa para fazer, não terei testes ou trabalhos para entregar, nunca mais entrarei numa sala de aula e sentar-me-ei ao pé dos meus colegas. É horrível pensar que tudo passou tão rápido, é horrível pensar que sonhei com aquilo. Os adultos não deviam deixar as crianças sonhar, porque o que sou agora? Uma adulta, mas sonho em ser o quê? Uma criança novamente.
Devia ter sonhado menos e aproveitado mais, agora percebo os adultos que quando uma criança diz que quer crescer, eles dão um sorriso falso e dizem “Não queiras vir para o mundo dos adultos, aproveita enquanto és pequena”, devia ter ouvido o que eles diziam, mas não acreditei, só pensava “Se for adulta poderei fazer o que quiser” nunca pensei que fosse o contrário. Quando somos crianças não há problemas, não há desilusões, somos apenas crianças e não há nada melhor. Adultos têm de enfrentar o mundo, têm de fazer escolhas que podem prejudicar ou ajudar, têm de trabalhar para conseguir viver, ou digamos sobreviver neste mundo tão cruel, adultos têm de ser adultos, enquanto que crianças têm de ser o quê? Apenas crianças. Crianças que têm apenas de se divertir, podem e devem sonhar, mas nunca sonhar em crescer, porque quando acontecer vão desejar nunca ter sonhado com isso.

4 thoughts on “Sonhar em crescer

  1. olá, provavelmente nao sabes quem sou, sou uma leitora tua no watt, e so te digo uma coisa: UAU! tens mesmo muito talento na escrita, tanto em historia quanto em assuntos do dia a dia, eu provavelmente iria-me atrapalhar toda para apenas escrever: Ola, vams falar sobre isto. Admiro muito a tua escrita e gostava mesmo de algum dia conhecerte.

    Liked by 1 person

    1. Omd!!!
      Fiquei a olhar para o teu comentário do tipo “ohhhhh tãooo sweeettt!
      Muito obrigada, já valeu o meu dia acredita!
      É tão bom saber que acompanhas a minha história e desculpa se não ando a colocar muitos capitulos, vou tentar atualizar 🙂
      Eu adoro escrever, não sei a quem saí, mas não acho que a minha escrita seja algo de admirar, há pessoas, milhares de pessoas, muito melhores.
      Tens de começar por temas que gostes, ler ajuda bastante a expandir a mente, escreve para ti e depois tenta publica-los, pede feedback às pessoas, eu posso ler, caso um dia precises de opiniões 🙂
      Muito obrigada pelo comentário! Milhares de beijinhos!!!!

      Gostar

Deixe uma Resposta

