O meu mundo · textos aleatórios

Às vezes penso…

young-girl-enjoying-moment-and-looking-over-the-city-of-san-francisco-picjumbo-com-01-01

Às vezes penso que se tivesse feito as coisas diferentes o meu presente não seria este, bastava apenas um gesto ou uma frase e nada seria igual, esse pequeno pormenor poderia ter mudado as minhas escolhas e às vezes penso no que isso me teria tornado.
Olho para o passado e vejo erros que gostava de ter emendado, erros que me teriam feito sorrir no momento em que aconteceram, mas não sei se no futuro esses erros corrigidos me teriam feito sorrir, talvez sim, talvez não, agora não sei, porque escolhi não corrigi-los e talvez essa tenha sido a melhor opção.
Sinto que deixei algumas coisas fugirem das minhas mãos, deixei-as ir, podia tê-las agarrado, mas preferi não fazer, às vezes penso que se as tivesse agarrado ainda agora as tinha, mas às vezes também penso que mais tarde poderiam ter voltado a fugir de mim, então talvez nada mudasse, no final sempre acabaria sem elas.
Poderia ter ultrapassado problemas com um “peço desculpa” mas preferi não fazer, umas vezes por ser teimosa outras vezes por ter razão, mas a verdade é que gostava de ver como seria se o tivesse feito, teria tomado a decisão certa ou não?
Às vezes penso nas amizades que perdi, mas depois penso nas amizades que ganhei e fica tudo bem.
Às vezes penso que se tudo que fizesse de mal fosse corrigido que eu não seria a mesma, não teria crescido, não teria o presente que tenho hoje e quando penso nisso sinto-me triste, talvez tenha tomado as opções certas, sim há erros que talvez se tivesse corrigido as coisas poderiam estar melhor, mas não sei o resultado que isso teria, uma pequena correção poderia mudar o rumo da minha vida. A única certeza que tenho é no presente que vivo, com os erros que cometi e os problemas que enfrentei e isso faz-me sorrir porque mesmo tendo cometido erros consegui ultrapassar e ser feliz, e sei que se voltar a cometer erros que no fim irei ultrapassa-los e irei crescer mais um pouco.
No final, penso em como as coisas estão bem como estão e então deixo de pensar.

Anúncios

3 thoughts on “Às vezes penso…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s