Literatura · Opiniões Literárias

“Algo Maravilhoso” de Judith McNaught- Opinião

1507-1

Título Original:  Something Wonderful(“Algo Maravilhoso” em Português)
Publicação: Junho 2015
Editor: Edições ASA
Escritor:
Judith McNaught
ISBN: 9789892331256
PVP: 17,70€
A minha classificação: 4,5/5 ✩

Sinopse:

Alexandra Lawrence tinha a seu favor o facto de ser bem-nascida e… nada mais. Com o seu aspeto e modos arrapazados – sabia disparar uma arma, pescar, e montar a cavalo tão bem como qualquer homem – não era propriamente a noiva perfeita.
Para piorar as coisas, vivia na penúria, o tio era um bêbado e a mãe uma senhora de temperamento irascível. Não, ninguém diria que seria ela a casar com o abastado, mulherengo e arrogante Jordan Townsende, duque de Hawthorne.
Mas a verdade é que, devido a um infeliz mal-entendido, assim foi.
Alexandra é agora duquesa, mas a sua vida é tudo menos calma. Quatro dias após o casamento, o marido desaparece sem deixar rasto. É sozinha que tem de enfrentar a sociedade londrina, que despreza o facto de um dos “seus” aristocratas ter casado com uma campónia ingénua. Quando Jordan finalmente reaparece, Alexandra já perdeu a inocência dos seus dezassete anos, mas aos poucos vai descobrir que, por detrás da fachada gélida do marido, está um homem ternurento, amável e sensual. Tragicamente, Jordan coleccionou demasiados inimigos e é agora um alvo a abater. Caberá a Alexandra salvar a vida do homem que ama. Uma missão impossível não fosse a sua teimosia em acreditar que o futuro lhes reserva… algo maravilhoso.

Opinião:

Comprei este livro no Natal, numa daquelas promoções “leve 3 pague 2”, mas quase não o trouxe comigo porque quando cheguei há loja não tinha nenhum livro em mente, mas quando foi para ir embora, já tinha 5 livros na mão e só podia levar 3 e escolhê-lo foi com certeza a opção mas certa, porque adoro romances históricos e este livro só fez com que ainda gostasse mais.
A história pelo que vemos na sinopse é mais uma igual às outras, rapariga pobre, homem rico, rapariga fica arruinada com algo que se sucedeu, homem casasse com ela para ela não perder a reputação, bastante comum nos romances históricos, mas a grande diferença é a parte que após 4 dias de casamento Jordan desaparece, e vai ser com esse desaparecimento que a história vai-se desenvolver.
A personagem principal, Alexandra Lawrence, ao inicio não passava uma simples rapariga que embora ser muito bonita, vestia-se com roupas à rapaz, gostava de caçar, pescar, montar cavalo, algo impossível para qualquer rapariga que quisesse arranjar um marido no futuro e ficasse bem na vida, uma coisa que Alex também não tinha, reputação e dinheiro, vivia mal, numa propriedade a cair aos poucos, criados demasiado idosos para trabalharem noutro lugar, uma mãe que só a criticava e queria que ele arranjasse um marido mesmo que não amasse e um tio alcoólico. Como ela ficou nesta situação? O seu pai a quem achava que ela adorava embora só a visitasse de tempos em tempos, vivia uma vida dupla e quando morreu toda a verdade veio ao de cima, fazendo a mãe dela isolar-se e ela com a pouca idade que tinha ficou responsável de gerir a propriedade.
Já por aí vemos que embora Alex seja uma criança ela é uma jovem muito corajosa e amável, e vai ser através dessas características que vai conhecer Jordan, por quem ela vai ficar completamente apaixonada.
Quando se casam, notamos que afinal os 17 anos dela não são apenas números, ela é uma jovem querida e que vê apenas o lado bom dele e é isso que vai atrair um pouco o Jordan, mas o seu súbito desaparecimento fez com que tudo mudasse.
Ela descobre toda a verdade acerca dele quando se muda para Londres, sendo julgada entre conversas e piadas, Alex passa a odiá-lo, tornando-se fria e deixando para trás a rapariga iludida que era, mas quando ele volta algo dentro dela muda, e por muito que não queiram ou insistam em não querer, existe uma grande atração entre eles.

Este livro tem uma leitura agradável, são daqueles livros que podemos ler enquanto tomamos um chá ou qualquer outra bebida, é uma leitura descontraída e há muitas situações cómicas que nos podem fazer alegrar o dia, mas também há partes que nos afligem, que nos fazem ler mais rápido para descobrir a verdade sobre o que se está a passar.
Gostei bastante deste livro, já o li há quase um ano, por isso algumas coisas já me esqueci, mas queria muito fazer a opinião deste livro, para as pessoas que estão na dúvida se lêem ou não, eu recomendo, pelo menos para quem gosta deste género de livros, mesmo já sabendo que o final previsível, é sempre bom recordar romances da moda antiga, são muito mais divertidos, quase sempre a mulher tem a língua afiada e é isso que atrai a personagem masculino, mas adoro isso, adoro ver as regras a serem quebradas, adoro a maneira como se falam, e a maneira de como o romance é muito mais carnal, não concordam?

Bem a classificação ficou por 4,5 estrelas apenas pelo facto da história já ter um tema bastante explorado, e não surgir algo de novo, embora a parte do desaparecimento do duque me tenha surpreendido.
Espero que leiam , se já o fizeram deixem a vossa opinião nos comentários, se ainda não , deixem também ahahah.

Ficam umas fotos do livro

1264

Advertisements

2 thoughts on ““Algo Maravilhoso” de Judith McNaught- Opinião

    1. Ola Carolina, acho que devias ler e se tiveres numa onda de livros de ação para fazeres uma pausa é muito bom.
      Sim vou já dar uma espreitadela ao teu blogue, e tenho a certeza que vou gostar 🙂

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s