Literatura · TAGS

[TAG] Confissões dum leitor

IMG_7186.png

Hoje é dia de TAG, quero agradecer ao blogue A Little of Everything por me ter deixado pegar nesta TAG, obrigada querida e muito sucesso com o teu blog 😉
Bem vamos lá começar e espero que gostem das respostas ahahah

1. Alguma vez estragaste um livro? (Have you ever damaged a book?)
Acho que a única vez que estraguei um livro foi quando tinha dois anos mais ou menos e eu estava a chorar e o meu pai deu-me o livro (álbum, conta?) para as mãos para eu me calar, disse que era a única coisa que estava a mão e deixou-me com ele quando voltou estava tudo rasgado, acho que devo ter aprendido a lição porque nunca mais estraguei nada. E eu não me recordo ok? Não tenho assim tão boa memória. Foram os meus pais que me contaram quando perguntei pelo algum já que não tenho muitas fotos em bebé (cá para mim é uma desculpa e eu fui adotada).

2. Alguma vez estragaste um livro emprestado? (Have you ever damaged a borrowed book?)
Não, acho que se foi emprestado o mínimo que posso fazer é devolver no meu estado que me foi entregue, porém agora já não tenho hábito de pedir livros emprestados (só à minha querida tia que adora os livros da Lesley Pearse e como fica em família fica bem, mas ficava melhor na minha estante, ok parei).

3. Quanto tempo levas a ler um livro? (How long does it takes you to read a book?)
Bem, antigamente quando andava na escola e tinha mais tempo conseguia ler um livro de 600 páginas em dois dias, mas agora com o trabalho, blogue, a minha história e séries para ver já não tenho muito tempo. Leio aos fins de semana e um pouco à noite quando não estou muito cansada, podendo demorar uma semana a ler um livro ou mais.

4. Livros que nunca terminaste? (Books you haven’t finished?)
Apenas não terminei o “Depois de ti” da Diana Mendonça, comecei a ler não percebia nada da história, da escrita, das personagens, nada, uma confusão e acabei por desistir e pus-lo de lado e não tenciono pegar nele novamente, cheguei a pegar uma vez, levei-o para uma viagem para me distrair mas fiquei “WTF?” e preferi não fazer nada na viagem.

5. Livros populares que tu não gostaste? (Hyped/Popular books you didn’t like?)
Não é que não tenha gostado é mais não me ter interessado porque toda a gente não se calava, foi a saga do Harry Potter, adorei o filme (o primeiro) mas depois deixei de parte e preferi começar a dizer que não gostava, mas a verdade é que tenho ainda uma certa curiosidade de ler os livros e ver os filmes, mas não o suficiente para gastar dinheiro com eles.

6. Há algum livro que não dirias a ninguém que leste? (Is there a book you wouldn’t tell anyone you were reading?)
Não, digo sempre o que leio, não tenho problemas em dizer, muitas pessoas ficam chocadas com alguns livros tipo 50 Sombras e dizem “Ai isso não é para a tua idade!” “Pessoa eu é que sei o que e para minha idade, se gosto leio e depois dou a minha opinião e ninguém tem a ver com isso, se não querem ler problema é vosso”.

7. Quantos livros é que tu possuis? (How many book do you own?)
Levantei-me e fui verificar, tenho 41 livros de momento, tão pouquinho mas espero que esta lista cresça bastante ao longo dos anos.

8. És uma rápida/lenta leitora? (Are you a fast/slow reader?)
Como já referi depende, depende da minha disposição, depende do quanto trabalhar nesse dia, depende do tamanho do livro, depende do próprio livro, depende de tudo.

9. Gostas de fazer leituras conjuntas? (Do you like to buddy read?)
Por acaso só há pouco tempo experimentei fazer uma leitura conjunta, fiz-la com o blogue The Girl Who Read Books, com o livro “Viver Depois de ti” da Jojo Moyes (podem ver opinião aqui) e gostei, no inicio íamos trocando comentários entre x a x páginas, mas a dada altura eu tive de parar um pouco de tão cansada que estava e ela leu tudo e eu ainda ia a meio, ahahah, mas no fim trocamos opiniões e foi muito agradável, quero muito voltar a repetir.

10. Lês melhor mentalmente ou em voz alta? (Do you read better in your head or out loud?)
Sempre mentalmente, odeio ler em voz alta, acabo pore star a ler mas sem reter uma única palavra e depois penso “o que é que eu disse?” e volto a reler mas mentalmente desta vez,,é mais agradável, imagino as personagens, as vozes e todo o cenário.

11. Se tivesses autorizada a só ter um livro qual seria e porque? (If you were only allowed to own one book what would it be and why?)
Acho que dava em maluca se só pudesse ter um livro, é muito cedo para dizer qual livro teria, tenho tantos por descobrir ainda, talvez o livro que teria para sempre comigo ainda nem tenha sido escrito, ainda não consigo dar uma resposta.

 E terminamos mais uma TAG, estas são as minhas confissões e chegou a hora de desafiar alguns bloguers para realizar esta TAG:

Bookaholic Kingdom
The Girl Who Read Books
Crónicas de uma Leitora

4 thoughts on “[TAG] Confissões dum leitor

Deixe uma Resposta

