Literatura · Opiniões Literárias

“Os 100” de Kass Morgan- Opinião

1507-14

Título Original:  The 100(“Os 100” em Português)
Publicação: Julho 2015
Escritor: Kass Morgan
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898491992
PVP: 16,99€
A minha classificação: 5/5 ✩
Comprar aqui

Sinopse:

“Há muito tempo, a superfície da Terra foi arrasada por uma guerra nuclear. Os poucos sortudos que conseguiram sobreviver refugiaram-se a bordo da Colónia, uma estação espacial que orbita o planeta.
Cem anos após ter sido a salvação da Humanidade, a Colónia está em perigo. Os aparelhos que garantem a renovação do oxigénio na estação espacial estão a falhar, e não há como os substituir. A última esperança da Humanidade reside em 100 jovens selecionados entre criminosos, para regressar à superfície da Terra e descobrir se o planeta pode de novo ser habitado.
Depois de tanto tempo, estes serão os primeiros humanos a pisar a Terra. Mas estarão na verdade sozinhos? Terão todos os seres vivos perecido durante o longo inverno nuclear, ou será que algo se esconde nas sombras das grandes florestas que agora cobrem toda a Terra?”

opiniao

Já andava para ler este livro à bastante tempo, mas havia segiphympre algum que se colocava à frente além disso agora que comecei vou ser obrigada a comprar os outros, vou à falência.
Conhecia este livro da série, que por sinal, sou bastante fã (ansiosa que chegue a 4º temporada), o que me motivou ainda mais a ler este livro e agradeço desde já ao Séries da TV pelo magnifico passatempo onde consegui obter este livro, acho que de outra maneira não o iria ler tão cedo 🙂

O que me diziam sobre este livro? Era magnifico e que nada tinha a ver com a série, e concordei com ambas as afirmações! O livro é fantástico, com uma leitura rápida e fluída, um livro que se quisesse tinha o conseguido ler num dia, conseguiu-me agarrar desde o início ao fim, porém as minhas palavras no início do primeiro capítulo foram “O que é isto?” “Está tudo diferente?”, “Mas quem é esta personagem?”, sim é verdade, no livro irão encontrar uma nova personagem, a Glass, uma rapariga querida quetumblr_n8sb9gzuyi1qbj6cco2_250 sofreu bastante, e deu-me muita pena conhecer o eu passado, estou ansiosa para começar o segundo para saber o que lhe vai acontecer, pois terminou numa parte bastante inquietante.
Acho que está tudo diferente mesmo, alguns nomes desconhecidos, outros que já conhecemos das séries mas que parecem ter um carisma diferente e o livro tem mais romance, algumas partes que imaginava durante a série no livro acontecem mesmo, por isso leiam e apaixonem-se também pelo livro!

Um livro recheado de mistério e suspense, que não se foca apenas na visão duma personagem, mas sim de 4, Clarke, Glass, Belamy e Wells (pelo menos este livro são só estes). O livro também não se foca apenas no presente, retrata acontecimentos passados que nos ajudam a compreender o que aconteceu para as personagens terem sido presas ou outras questões, ou seja o livro está completo quando nos pergunta-mos “Mas o que aconteceu para ele estar assim?” a resposta surge umas linhas depois (quando a história se passa no passado a tipografia muda, verifica-se uma tipografia san-serif).
No final muitas das nossas dúvidas ficam esclarecidas, mas ficamos com a pitada de “O que vai acontecer?”, porque muitas questões ficam no ar e a nossa intenção é logo correr para o seguinte, e isso faz parte dum livro de ficção cientifica que envolva mistérios e muita ação e tensão. Classifiquei com 5 estrelas porque adorei mesmo livro,  nós próprios julgamos as pessoas e nos reprimimos de aflição por ver algo a acontecer que não queríamos, é um misto de emoções. Um pequeno grande livro, fluido, leve e enigmático, caramba eu chorei com este livro há partes que são bastante emotivas, espero que possam ler o livro, recomendo bastante!

Deixo aqui algumas imagens do livro

img_7267img_7276img_7283img_7270img_7289

Advertisements

4 thoughts on ““Os 100” de Kass Morgan- Opinião

    1. Devias dar eu adorei o primeiro livro, sim fiquei bastante confusa, e ainda estou um pouco, mas é uma confusão agradável, ver (ou ler neste caso) outra vez algue que goste agora num desenrolar diferente é bom, e acabas por descobrir novas personagens que vão mexer bue contigo. Devias ler 🙂

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s