Filmes · Opiniões

Opinião do filme “A Rapariga no Comboio”

sem-titulo-1

Género: Thriller
Data de estreia: 05/10/2016
Título Original: The Girl on The Train
Realizador: Tate Taylor
Actores: Emily Blunt, Rebecca Ferguson, Haley Bennett, Justin Theroux, Luke Evans, Allison Janney, Edgar Ramirez, Lisa Kudrow, Laura Prepon
Distribuidora: NOS Audiovisuais
País: EUA
Ano: 2016
Duração (minutos): 112

Sinopse:

“No thriller, Rachel (Blunt), inconsolável devido ao seu divórcio recente, passa a sua viagem diária no comboio a caminho do emprego a tecer fantasias sobre um casal aparentemente perfeito que vive numa casa por onde o comboio passa. Um dia, vê acontecer algo que a perturba e envolve-se num mistério que se vai desenrolando. Baseado no romance bestseller homónimo de Paula Hawkins, “The Girl on the Train”foi adaptado para o ecrã por Erin Cressida Wilson e Tate Taylor. A produção executiva está a cargo de Jared LeBoff e Celia Costas. O filme tem estreia marcada em Portugal a 6 de Outubro de 2016.”

Opinião:

Olá! Então como já sabem ontem assisti ao filme a “A Rapariga no Comboio”, e até fui a um cinema que nunca tinha ido, no Norteshopping, foi uma boa experiência ahahah.
Agora começando a falar do filme, eu ainda, repito, ainda, não  tive a oportunidade de ler o livro, mas espero consegui lê-lo ainda este ano porque quero fazer a comparação entre o filme e o livro e os seus prós em contras que por agora ainda não estão bem definidos.
A primeira coisa que pensei quando ouvi falar deste livro (sem img_7200saber nada sobre ele), pensei que seria um filme baseado no passado e memorias que atormentava uma rapariga (não uma mulher), mas depois de opiniões e ler a sinopse é que percebi que não era nada daquilo que eu pensava o que me levou a ficar mais interessada, então quando soube que iam fazer o filme do livro, fiquei bastante empolgada e não descansava enquanto não o visse.
Quando o filme começou (quer dizer eu cheguei um pouco atrasada mas só uns minutos), conseguimos sentir a tensão no ar e esse sentimento percorremos durante todo o filme, juntamente com o suspense, receio, choque e empolgação, tudo aquilo que um Thriller deve transmitir, então nisso o filme esteve excelente e cumpriu com os requisitos.
Admirei-me bastante com o papel de Emily Blunt (Rachel no filme), o papel dela era muito dificil, mas ela esteve a altura e o resultado foi a sua maravilhosa atuação, mas os outros também não estiveram mal, pelo contrario, acho que o balanço no que toca atores foi excelente e fizeram uma boa escolha no que toca à escolha para os papeis.
Adorei todo o filme, deu para perceber quando o filme retratava acontecimentos passados
ou quando estavam no presente, todos os detalhes, a maneira de como de expressavam, todo o enigma, eu adoro filmes assim, sem saber quem é o culpado até ao final, e o final surpreendeu-me bastante, não estava mesmo há espera, o que torna o filme melhor porque manteve o mistério até ao fim.
Estava tudo bem estruturado, teve um bom final, sem rédeas soltas, o que posso considerar que este foi um dos melhores filmes deste ano.

Anúncios

2 thoughts on “Opinião do filme “A Rapariga no Comboio”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s