Literatura · TAGS

[TAG Literária] – Peculiar

Vamos para a segunda tag deste blogue e novamente agradeço ao blogue The Girl Who Reads Books por me ter indicado para fazer esta tag.
1) Casa Abandonada: Um livro que abandonaste, mas que acabaste por dar outra oportunidade e gostaste.

image

Este foi o primeiro a comprar, mas não primeiro a ser lido, depois de ter comprado e ter lido umas dez 5 paginas perdi um pouco o interesse no livro e acabei pro arruma-lo num canto, passado meio ano ou mais já não me lembro e peguei nele e fiquei tão absorta na história que o li num dia! Ainda me pergunto o que me aconteceu por não ter lido logo da primeira vez que peguei nele, porque ainda considero um dos meus livros preferidos, é leve, faz-nos relaxar e ainda levamos com uma história encantadora.

2) Fotos vintage: Um livro que gostarias que tivesse ilustrações.

image-1

Antes de mais adoro romance históricos e gostava que muitos tivessem ilustrações para retratar as maneiras e como o mundo era naquela época, mas escolhi este por se tratar dum livro onde a personagem principal gere uma leiloeira, e muitas das peças que leiloa são quadros, o que me deixava bastante curiosa e acaba por ir procurar alguns à internet, mas se viesse incluídos no livro algumas imagens dos leilões e as suas peças era fabuloso!

3) Loop: Uma série que não te incomodarias de ler em loop (ler de novo várias vezes).

das

Não me julguem mas eu sou uma enorme fã as cinquenta sombras, talvez o primeiro não tenha grande desenvolvimento e ande sempre à volta do mesmo, mas os outros dois seguintes são muito bons, acabei pro me apaixonar pela história e chorei em determinados momentos, simplesmente não me importava de ler novamente e decerto vou fazer antes de sair o segundo filme.

4) Crianças Peculiares: Uma habilidade de algum personagem que gostarias de ter.

112522145_1gg

Adoraria ter a habilidade da América de tocar violino, adoro esse instrumento e o som dele “omdss coisa mais linda não é verdade?”
Adoraria ter aprendido quando era pequena, agora já não vou a tempo ahahahh

5) Srª Peregrine: Um personagem favorito que é um líder.

divergente

Desde o início ao fim (embora o fim me tenha desapontado, não da maneira como terminou mas da maneira como se sucedeu esse final) considerei a Tris uma guerreira e uma líder, sempre lutou para proteger os que mais amava e para que no fim a paz reinasse mas acabou por se esquecer que ela própria era humana embora fosse divergente, chorei muito com o final.

6) Jacob: Uma história na qual um rapaz normal descobre um mundo novo.

512445

Nas 50 sombras de Grey Ana entra num mundo novo, o mundo da dominação
Posso considerar que ela entrou num mundo novo não posso? ahahahah

7) Emma: Um personagem forte e destemido.

9789892321493

Um dos pontos que mais adorei neste livro foi a Belle, acho que ela se enquadra muito bem numa personagem forte e destemida e pode-se encontrar isso também no livro seguinte a este “A Promessa”. Aprendemos tanto com este livro e com ela, e uma das coisas é nunca desistir dos nossos sonhos, por muito impossíveis que pareçam.

8) Millard: Um livro que parece invisível, mas que merece ser lido por mais pessoas.

00000207806
Muitos podem não conhecer, aliás eu só o conheci quando a minha mãe o trouxe para casa e apaixonei-me pela história, façam apenas algo antes de ler, não leiam a sinopse porque está cheia de spoilers!
É um livro de superação, e que por muitas tempestades que apareçam no final vem sempre um arco-íris.
Recomendo muito este livro!

9) Olive: Um livro que compraste e voou direto para o topo da minha lista de leitura.

image-2

Este livro mal comprei voou para a minha lista e ainda estou a lê-lo mas estou adorar!
Não tarda para meter a minha opinião acerca dele aqui no blogue 😉

10) Hugh: Um livro que leste e provocou muitas emoções.

296096_pt

Este livro provocou-me imensas emoções, raiva, alegria, vergonha (pelas personagens em alguns momentos), alguns risos e muitas lágrimas, também com aquele final quem não chora?

11) Enoch: Um personagem que trarias de volta à vida.

112522145_1gg

Quem leu este livro deve saber de quem estou a falar, penso eu. Ela começou mal, mas quando morreu chorei baba e ranho, foi tudo tão de repente que nem acreditei quando li. Não merecia o fim que teve.

12) Bronwyn: Um personagem forte fisicamente.

9789720044297

Gideon Cross ♥

13) Hollowgast: Um livro que leste e pareceu uma experiência que não resultou.

image

Odiei a escrita, e simplesmente não consegui ler mais de 10 paginas, não é o meu estilo. E sei lá escritores portugueses não me atraem…

14) Wights: Um livro que parece que utilizou todos os clichés que já viste antes.

1507-13

Rapaz sensual e rebelde, rapariga inocente, ele quer tudo à maneira dele, ela desafio, ele fica a gostar dela, ela sabe que ele não é o rapaz certo para ela, mas mesmo assim envolvem-se.
Típico mas eu adoro 😀

Por fim, indico para responder a esta tag:

Doce Sonhadora
Mais que uma leitora
Estante de livros
Efeito dos livro

4 thoughts on “[TAG Literária] – Peculiar

Deixe uma Resposta

